Seguir o O MINHO

Ave

Infetado com covid-19 detido na Póvoa de Varzim está em fuga e pode estar em Fafe

Covid-19

em

Foto: Divulgação / PSP

O homem de 43 anos que foi detido este domingo, na Póvoa de Varzim, por desrespeitar o confinamento a que os infetados com covid-19 estão obrigados, está a ser procurado pelas autoridades.


Segundo avança o Jornal de Notícias, o homem saiu da casa, com a mãe, na Póvoa de Varzim, poucas horas depois de ter sido detido após cerca montado pela PSP.

O homem, que reside em Fafe, estava a morar com a mãe, nas últimas semanas, numa casa arrendada em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, mas poderá ter regressado à terra.

Operário de construção civil, foi detido à hora de almoço deste domingo, depois de ter escapado ao controlo das autoridades de saúde e da polícia, que chegou a procurá-lo ao longo dos últimos dias sem sucesso.

Em meados de março, depois de regressar de França, onde trabalhava, foi ao Hospital de São João para realizar o teste ao novo coronavírus, uma vez que apresentava sintomas.

No dia seguinte, o teste acusou positivo, mas o homem manteve-se incontactável perante as autoridades de saúde. A polícia procurou-o na sua residência de Fafe, mas sem sucesso.

Acabou por ser detido na Póvoa de Varzim, depois de, segundo os vizinhos, “passar dias na padaria e na rua como se nada fosse”.

O homem terá dito aos agentes da PSP que já não tinha sintomas, mas admitiu que não cumpriu o isolamento e que não utilizou equipamento de proteção.

Anúncio

Guimarães

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Acidente

em

Foto: DR

Uma menina de 18 meses sofreu queimaduras graves depois de um acidente doméstico, na vila de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau quando estava dentro de casa, na Rua da Rabata, cerca das 16:00 horas deste sábado.

A menina foi assistida pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER.

Foi transportada em estado grave para a ala pediátrica do Hospital de Braga.

Fonte envolvida no socorro não conseguiu adiantar o que causou a queimadura.

A GNR está no local.

Continuar a ler

Ave

Comandante dos Bombeiros de Vizela candidata-se à federação distrital

Bombeiros

em

Foto: Divulgação

Paulo Félix, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela anunciou hoje a candidatura à Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga.

Em comunicado, a comissão da candidatura salienta que esta candidatura tem “como ambição fortalecer as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do distrito com o fortalecimento da Federação”.

“Braga é o terceiro maior distrito do país e merece a visibilidade própria da sua grandeza. É um dos distritos mais ricos em meios  técnicos e humanos no que diz respeito aos Bombeiros Voluntários que merecem sair do anonimato e sentirem-se reconhecidos através de uma Federação forte, coesa, ativa e reivindicativa”, escreve a comissão, na carta de apresentação da candidatura.

“Com um projeto ambicioso em diversas vertentes, que oportunamente será apresentado, destaca-se a criação de uma página oficial da FBDB com hiperligação das páginas oficiais de todas e de cada uma das associações e uma grande aposta na formação certificada e na realização de exercícios distritais (simulacros) de grande nível e de grande dimensão”, acrescenta.

“A candidatura tem ainda como ambição a criação do CJD Concelho Jurídico e Disciplinar imprescindível ao apoio às duas vertentes diretiva e operacional das Associações”, destaca.

Paulo Félix tem 43 anos e “apresenta-se com vontade de ser o rosto de uma equipa arrojada, sem medos, responsável e que efectivamente lute pelos Bombeiros Voluntários”.

Continuar a ler

Ave

PSD já tem candidato à Câmara de Celorico de Basto para 2021

Autárquicas

em

Foto: Facebook

O PSD anunciou hoje que o candidato por aquela força política à Câmara de Celorico de Basto, nas eleições autárquicas de 2021, será Peixoto Lima, técnico superior no Município.

Em comunicado enviado à Lusa, a concelhia social-democrata refere que aquele nome foi aprovado por unanimidade.

Para a estrutura local do PSD, “Peixoto Lima possui as capacidades, as competências e as virtudes necessárias para encabeçar a candidatura do PSD à câmara municipal, num contexto de grande exigência e responsabilidade”.

O anúncio da candidatura acontece tendo em conta que o atual presidente da daquela autarquia do distrito de Braga, Joaquim Mota e Silva, está impedido de se recandidatar devido à limitação de mandatos.

No comunicado destaca-se, ainda, “a carreira dedicada à causa pública, a reconhecida capacidade técnica e a sensibilidade política” do anunciado candidato, considerado “um nome consensual dentro do partido”.

“O cabeça-de-lista terá total confiança, disponibilidade e apoio da comissão política, para efetivar a renovação, num novo ciclo político, construindo uma nova equipa, à altura das necessidades e anseios da população e capaz de responder aos enormes desafios do futuro”, acrescenta a concelhia.

Citado no comunicado, José Peixoto Lima diz aceitar o desafio “com sentido de missão, assumindo esta enorme responsabilidade com grande coragem e determinação”.

“Não nos acomodamos ao trabalho já realizado. O tempo que vivemos e o novo ciclo político e económico que se aproxima exigem mudanças. A partir deste momento, irei preparar um programa ambicioso para o nosso concelho, em diálogo com todos os celoricenses, com ideias e projetos para continuar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Continuar a ler

Populares