Infarmed alerta para a falsificação de produto para preenchimento dérmico

Saúde
Infarmed alerta para a falsificação de produto para preenchimento dérmico
Foto: DR

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) alertou hoje que foi identificado um lote falsificado do dispositivo para preenchimento dérmico Juvéderm Voluma, utilizado na medicina estética.

A comercialização deste dispositivo, do fabricante Allergan, encontra-se notificada em Portugal, pelo que a autoridade do medicamento “recomenda a todos os intervenientes na cadeia de comercialização e utilizadores, o cuidado de verificar o lote dos produtos antes de proceder à sua disponibilização e/ou utilização”, refere o Infarmed numa circular informativa publicada no seu ‘site’.

O Infarmed foi alertado pelo distribuidor em Portugal dos produtos Allergan que tinha sido identificado um lote contrafeito do dispositivo para preenchimento dérmico Juvéderm Voluma, do fabricante Allergan (FR).

Segundo a autoridade do medicamento, o produto foi comprado por um português no Brasil a uma empresa que alegadamente o adquiriu a partir da China.

O fabricante confirmou que o número de lote VB31B91950 não corresponde a nenhum produto Allergan.

“Por outro lado, a referência que consta no ‘blister’ do produto (94506JR) não corresponde à referência indicada na caixa (94141EC)”, adianta.

O Infarmed apela às entidades que detetem o produto contrafeito para não o utilizar, devendo reportar a situação à Direção de Produtos de Saúde da autoridade do medicamento.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pcp vai votar contra referendo da eutanásia

PCP vai votar contra referendo da eutanásia

Próximo Artigo
Ps quer criar taxa para plataformas de 'streaming'

PS quer criar taxa para plataformas de 'streaming'

Artigos Relacionados