Os Bombeiros Sapadores de Braga acorreram esta tarde ao prédio com o número 25 da Praceta Cónego Francisco Pacheco Pereira, em São Vítor, para extinguirem um incêndio que deflagrou na garagem com o número 13 e que causou grande fumarada.
Uma das moradoras disse a O MINHO que os ‘soldados da paz’ estiveram no interior da zona de garagens a fazer manobras de dispersão do fumo, de modo a evitar que suba para os andares superiores, complicando a vida aos residentes, tal como aconteceu no mesmo prédio em novembro de 2024: “entraram, há pouco, na garagem para apagar a origem do fogo, que terá sido num sofá que se incendiou”, disse a mesma fonte.
Até ao momento, e devido à atuação dos Bombeiros, não foi preciso evacuar nenhum dos apartamentos.
Recorde-se que, e conforme O MINHO noticiou, em 24 de novembro último, um homem fez uma fogueira nas garagens do prédio de oito andares tendo o fumo subido pelas escadas do prédio, o que causou o pânico nos moradores.
Um deles, pensando tratar-se de um incêndio, ligou para o 112, entidade que acionou os Bombeiros Sapadores e os Voluntários, que ali acorreram com uma equipa de ‘soldados da paz’ e um autotanque.