Seguir o O MINHO

Região

Incendeia casa em Braga um dia antes de ser ‘despejado’

Em Esporões

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma casa foi alvo de incêndio ao início da manhã desta quinta-feira, em Braga, havendo fortes suspeitas de se ter tratado de fogo posto.


O alerta para as autoridades foi dado cerca das 06:30, para um incêndio habitacional na Travessa Além Rio, freguesia de Esporões.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foram acionadas as duas corporações de bombeiros do concelho, com duas viaturas dos Bombeiros Sapadores e uma dos Bombeiros Voluntários.

Há suspeitas de que um inquilino, que habita o andar de cima da moradia, possa ter sido o incendiário.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Pelo que apurámos, o homem teria de abandonar a casa até esta sexta-feira, uma vez que  a mesma ia ser novamente arrendada em fevereiro, por outros valores.

À chegada da GNR ao local, o homem já se tinha posto em fuga para parte incerta.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Anúncio

Região

Oficial: Só se registaram 4 novos casos em todo o Minho nas últimas 24 horas

Boletim diário por concelho

em

Foto: DR

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde desta quinta-feira, o Minho tem um total de 3.963 casos confirmados, mais 4 do que na véspera.


Braga (+2), Vizela e Ponte de Lima, com um caso cada, são os concelhos com oscilação.

Os números correspondem aos dados recolhidos até as 24:00 de ontem e comportam os dados incluídos na plataforma SINAVE, podendo pecar por defeito de 10%.

Famalicão, com 400 casos confirmados, não regista novas infeções conhecidas há oito dias. Guimarães (720) e Barcelos (304) há dois dias.

Do quadrilátero urbano, só Braga regista novos casos nesta quinta-feira, mais dois, passando para 1230.

Vizela também regista mais um caso (148).

De resto, mantêm o número Vila Verde (233), Fafe (124), Amares (78), Póvoa de Lanhoso (61), Esposende (47), Vieira do Minho (44), Celorico de Basto (23), Cabeceiras de Basto (18) e Terras de Bouro (10).

No Alto Minho, apenas o concelho de Ponte de Lima sofreu alterações no relatório, com um novo caso de contágio registado, totalizando 31.

Os restantes concelhos do distrito mantêm os mesmos números: Viana do Castelo (187), Monção (116), Arcos de Valdevez (73), Melgaço (63), Caminha (19), Valença (12), Cerveira (9), Paredes de Coura (7) e Ponte da Barca (6).

O distrito de Braga tem 3.440 casos confirmados e o de Viana do Castelo 523.

Continuar a ler

Braga

José Manuel Fernandes faz balanço final da presidência da distrital de Braga do PSD

Eleições internas

em

Foto: DR

A comissão política distrital de Braga do PSD vai a eleições no próximo dia 11 de julho.


O ato eleitoral marca a saída de José Manuel Fernandes do cargo de presidente, após três mandatos.

O social-democrata fez um balanço do “ciclo” de seis anos à frente da distrital do partido, assegurando que deu “o máximo na defesa dos interesses do distrito e do país, cumprindo a missão central do PSD: estar ao serviço das populações procurando reforçar o seu bem-estar e qualidade de vida”.

José Manuel Fernandes considera que “o trabalho feito permitiu afirmar o PSD no distrito, como um partido mais forte, aberto e inclusivo, com uma forte aposta no debate e na formação política”.

O também eurodeputado considera que “este trabalho deu um contributo importante para a afirmação do PSD e do distrito de Braga no contexto nacional”.

“O PSD é o partido no distrito de Braga com mais presidências de Câmara e autarcas nas Juntas de Freguesia e Assembleias. Em todas as eleições – Legislativas, Europeias, Presidenciais e Autárquicas – o PSD tem obtido no distrito resultados e votações claramente acima da média nacional”, sublinha no comunicado enviado às redações.

José Manuel Fernandes defende que o “o distrito de Braga tem dado um importante contributo para a afirmação do PSD como um partido agregador, reformista, ao serviço de todos os portugueses e o único capaz de garantir um país moderno e preparado para competir e vencer os desafios que temos pela frente, numa sociedade cada vez mais global e em aceleração constante”.

O social-democrata, natural de Vila Verde, termina o comunicado agradecendo a colaboração de quem o acompanhou nos órgãos distritais do partido e a todos os militantes e simpatizantes, estruturas locais do partido e autarcas nas freguesias e municípios.

Continuar a ler

Ave

Autarca de Vizela acusado de participação económica em negócio

Ministério Público

em

Foto: DR / Arquivo

O Ministério Público deduziu acusação contra o presidente de uma junta de freguesia do município de Vizela, no ano de 2018, imputando-lhe a prática de um crime de participação económica em negócio.


A Procuradoria-Geral Distrital do Porto anuncia, hoje, no seu site, que o Ministério Público indiciou que o arguido, atuando como autarca, adjudicou por ajuste directo uma obra de demolição a uma sociedade, pelo preço de 9. 500 euros.

Ora – sustenta a acusação – o autarca sabia que, para levar a cabo essa obra, a empresa adjudicatária teria de contratar o aluguer de uma máquina e de um camião pertença de uma outra sociedade de que ele, arguido, era único sócio e legal representante, como veio a suceder, pelo valor de dois mil euros.

Continuar a ler

Populares