Seguir o O MINHO

Alto Minho

Inaugurada estrada de 1,6 milhões de euros que vai ligar Ponte da Barca a Ponte de Lima e Vila Verde

em

Vassalo Abreu, edil de Ponte da Barca, a inteirar-se da obra

A nova estrada que liga as freguesias de Nogueira e Grovelas, em Ponte da Barca, será inaugurada neste sábado, às 18:00. Com um custo total de quase 1,6 milhões de euros, ela foi totalmente suportada pela Câmara Municipal.

A Estrada Nogueira/Grovelas é uma via que atravessa ainda as freguesias de Crastro, Ruivos e Boivães. Para além fazer ligações com Ponte de Lima e Braga. E vai facilitar a população a deslocar-se até a Sede do Concelho.

Esta intervenção foi feita sem financiamento. Custou mais de um milhão e meio de euros e teve que ser suportada pelas verbas da autarquia. Apesar do esforço financeiro que se traduz no ‘cofre’ da autarquia, entendeu-se como necessária e prioritária” diz Vassalo Abreu, presidente da Câmara.

O autarca também salientou que a estrada vai trazer benefícios numa vertente turística e patrimonial, nomeadamente com o elo a um mosteiro do século XII, ao maior restaurante e centro de eventos da região, para além de cases de turismo de habitação e parque de campismo.

Populares