Alto Minho
Inaugurada estrada de 1,6 milhões de euros que vai ligar Ponte da Barca a Ponte de Lima e Vila Verde
A nova estrada que liga as freguesias de Nogueira e Grovelas, em Ponte da Barca, será inaugurada neste sábado, às 18:00. Com um custo total de quase 1,6 milhões de euros, ela foi totalmente suportada pela Câmara Municipal.
A Estrada Nogueira/Grovelas é uma via que atravessa ainda as freguesias de Crastro, Ruivos e Boivães. Para além fazer ligações com Ponte de Lima e Braga. E vai facilitar a população a deslocar-se até a Sede do Concelho.
“Esta intervenção foi feita sem financiamento. Custou mais de um milhão e meio de euros e teve que ser suportada pelas verbas da autarquia. Apesar do esforço financeiro que se traduz no ‘cofre’ da autarquia, entendeu-se como necessária e prioritária” diz Vassalo Abreu, presidente da Câmara.
O autarca também salientou que a estrada vai trazer benefícios numa vertente turística e patrimonial, nomeadamente com o elo a um mosteiro do século XII, ao maior restaurante e centro de eventos da região, para além de cases de turismo de habitação e parque de campismo.
-
RegiãoHá 2 dias
Elevada concentração de partículas mortais entre Porto e Braga nas próximas horas
-
BragaHá 1 dia
Do Luxemburgo à Póvoa de Lanhoso, de Famel, a 50 km/h
-
RegiãoHá 16 horas
Construtoras de Braga e Famalicão incluídas no mega consórcio português da Alta Velocidade
-
BragaHá 2 dias
Transportadora de Amares reforça frota com 22 novos camiões Mercedes