Illiiabum ganha frente ao CAB Madeira na “final 8” da Taça de Portugal em Braga

Illiiabum ganha frente ao cab madeira na "final 8" da taça de portugal em braga

O base Carlos Cardoso e o extremo Jeff Early ‘guiaram’ esta quinta-feira o Illiabum até às meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol, tendo um papel decisivo no apuramento e na vitória sobre o rival CAB Madeira por 89-72.

O jogo foi realizado na Pavilhão da Universidade do Minho, em Braga.

O jovem Carlos Cardoso registou 24 pontos e sete assistências, enquanto Early somou 26 pontos, oito ‘roubos’ de bola e cinco ressaltos, números que o elegeram o Jogador Mais Valioso da primeira partida dos quartos de final.

O primeiro período do embate foi disputado em elevada intensidade, com ambos os conjuntos a optarem por jogar em campo aberto.

Mais objetiva e incisiva, a equipa de Ílhavo atingiu o final do primeiro período com oito pontos de vantagem (15-23), tendo provocado grandes dificuldades aos jogadores da turma madeirense.

O CAB recuperou no segundo período, tendo assumido o comando da partida. A 20 segundos do intervalo, Jeff Early, norte-americano do Illiabum, aplicou um fantástico desarme de lançamento sobre o lituano Arvydas Gydra, gesto que entusiasmou os poucos espetadores presentes no recinto.

Reentrada empolgante do Illiabum na segunda parte, somando um parcial de 10-0 e com o norte-americano Jeff Early particularmente ativo e inspirado nesta fase do jogo.

O conjunto ilhavense registou um parcial de 32-13 no terceiro período e partiu para o quarto e último parcial com uma vantagem de 16 pontos (68-52).

E o Illiabum reafirmou a sua maior capacidade técnica e intensidade nos últimos dez minutos do encontro, apesar de ter ficado privado do sérvio Pejovic devido a uma pancada no rosto que o obrigou a abandonar o embate.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Polícia marítima fiscaliza pesca da lampreia nas pesqueiras do rio minho

Polícia Marítima fiscaliza pesca da lampreia nas pesqueiras do rio Minho

Próximo Artigo
Eixo atlântico preocupado com atrasos na modernização da linha do minho

Eixo Atlântico preocupado com atrasos na modernização da Linha do Minho

Artigos Relacionados