IL contra “mau orçamento” com “medidas empoladas e maquilhadas”

Política
Il contra “mau orçamento” com “medidas empoladas e maquilhadas”

A Iniciativa Liberal (IL) considerou hoje “mau” o Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) por não ter estratégia, visão de futuro nem reformas, criticando “medidas empoladas e maquilhadas” do Governo do PS cujo compromisso é “com a sobrecarga fiscal”.

Odiscurso de encerramento do debate na generalidade do OE2023 pela IL voltou a ficar a cargo da deputada Carla Castro, que disputa neste momento a liderança do partido com o também parlamentar Rui Rocha.

A liberal considerou que “este é um mau orçamento” e que se fosse um bom documento para Portugal teria de prever “menos saque fiscal no bolso das famílias”, crescimento para as empresas e não esquecer reformas para a saúde ou em soluções para a educação, para a água ou para a justiça.

“E por isso vamos votar contra. Temos de falar do que este orçamento não é. Não é um orçamento com estratégia. Não é um orçamento com visão de futuro. Não é um orçamento com reformas”, criticou.

Com o objetivo de contrariar a ideia defendida pelo Governo de que este é um orçamento de estabilidade, confiança e compromisso, Carla Castro considerou que o OE2023 é de “estabilidade na estagnação, confiança que não nos contam a história toda e “compromisso com a sobrecarga fiscal”.

Para a deputada liberal, este é um orçamento de “enganos” e “medidas empoladas e maquilhadas” e para o qual a IL vai apresentar diferentes propostas de alteração.

“Reitero o equívoco da campanha deste orçamento. Dizem: famílias primeiro, estabilidade, compromisso e confiança. A frase correta é: com este orçamento, o Governo tem a confiança de que a família primeiro vai garantir o compromisso da estabilidade das receitas do Governo”, disse.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pcp acusa governo de ter “contas certas” com os grupos económicos

PCP acusa Governo de ter “contas certas” com os grupos económicos

Próximo Artigo
Empresa de braga criou cabo submarino inteligente único no mundo

Empresa de Braga criou cabo submarino inteligente único no mundo

Artigos Relacionados