IKEA Portugal dá salário extra como bónus a todos os funcionários

IKEA abre loja em Braga. Foto: Arquivo (2016)

A IKEA Portugal vai disponibilizar um “bónus anual de performance” aos seus colaboradores que irá variar entre os 85% e os 145% do salário mensal, face “aos resultados financeiros positivos registados no ano fiscal anterior,”, divulgou a cadeia sueca.

Dessa forma, “todos os colaboradores da IKEA elegíveis receberão o “One IKEA Bonus”, correspondente a aproximadamente um mês de salário, dependendo da performance de cada unidade”.

Em comunicado, a IKEA Portugal anuncia, para 2024, um investimento de 8.5 milhões de euros em aumentos salariais e bónus de desempenho, “premiando a dedicação e competência dos seus colaboradores”.

Na nota de imprensa, a empresa destaca a continuidade da garantia de um salário de entrada de 1.000 euros, ao qual junta agora um aumento de 1 euro diário no subsídio de alimentação.

De acordo com a mesma fonte, serão “atualizados e melhorados outros benefícios, como os seguros de vida e de saúde para colaboradores efetivos, o alargamento dos prazos de baixa parental, tanto para mães, como para pais, o serviço de apoio médico interno e o programa de apoio social de emergência”.
 

 O Grupo Ingka alocará ainda um total de 103 milhões de euros ao fundo global de pensões, onde todos os colaboradores elegíveis que tenham trabalhado para o grupo durante cinco ou mais anos, receberão uma mesma contribuição extra para o seu fundo de pensões, independentemente do cargo ou posição que ocupem.

Até os colaboradores em regime de part-time receberão uma contribuição proporcional, “ajustada ao número de horas trabalhadas”, indica a marca.
 
A IKEA Portugal salienta ainda que 90% dos seus colaboradores têm contratos permanentes de trabalho, e que não há disparidade salarial entre homens e mulheres.
 
“Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho onde todos se sintam em casa e onde todos sintam que trabalhar na IKEA, é mais do que apenas um trabalho”, remata Eliska Novotná, Country People & Culture Manager na IKEA Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal pede ação mais rápida e ambiciosa e avisa que "não há humanidade B”

Próximo Artigo

"Vou ter de me desempregar”, diz utente da linha de autocarro Porto-Braga fechada pela Área Metropolitana do Porto

Artigos Relacionados
x