II Liga. Vitória SC B regressa aos triunfos frente ao Gil Vicente (que regressa às derrotas)

Haashim Domingo. Foto: Divulgação

O Vitória SC B recebeu e venceu este sábado o Gil Vicente por 2-0, com dois golos marcados por Haashim Domingo, e voltou a vencer na II Liga de futebol após dois empates, em partida da 28.ª jornada.

O sul-africano, de 22 anos, resolveu uma partida, com golos aos minutos quatro e 70, em que os barcelenses até tiveram mais iniciativa, assegurando três pontos que permitiram à turma vitoriana, ainda invicta na segunda volta, subir ao nono lugar com 40 pontos, numa altura em que o Gil, equipa com o pior ataque do campeonato (22 golos), é 19.º e penúltimo com 27.

A formação anfitriã entrou praticamente a vencer no desafio, quando Haashim Domingo recebeu a bola no interior da área, enquadrou-se com a baliza e ‘disparou’ a meia altura, fora do alcance do guardião João Costa, aos quatro minutos.

Os gilistas, que, na jornada anterior, regressaram aos triunfos (2-1 ante o Leixões), após um jejum de 15 jogos, reagiram de imediato e empurraram o adversário para as imediações da sua área, ameaçando o empate num remate à malha lateral de Gaston Camará, em lance de insistência ofensiva, aos nove minutos.

Veloz na condução de bola, a turma de Pedro Ribeiro voltou a criar perigo quando o guarda-redes Miguel Oliveira travou um remate de André Fontes perto da baliza, aos 19 minutos, tendo os vitorianos respondido no contra-ataque – Vítor Tormena impediu o desvio final de Oscar Estupiñán, aos 25.

O Gil Vicente ainda criou mais um lance perigoso na primeira parte, por Gaston Camará, aos 34 minutos, e manteve o pendor ofensivo no início da segunda parte, quase empatando aos 48, quando Jonathan rematou à meia volta, mas João Correia aliviou em cima da linha de baliza.

A equipa de Barcelos continuou a jogar no meio-campo adversário, mas com dificuldades em criar desequilíbrios a partir daí, e o Vitória B aproveitou o adiantamento da defesa gilista para dilatar a vantagem, quando Haashim Domingo, isolado perante João Costa, ‘bisou’ aos 70 minutos.

O sul-africano isolou-se novamente aos 74 minutos, mas viu João Costa negar-lhe o ‘hat-trick’, ao primeiro e ao segundo remate, enquanto o Gil Vicente ainda esteve perto do ‘tento de honra’ num livre direto de Rui Faria, aos 86.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória SC B – Gil Vicente, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Haashim Domingo, 04 minutos.

2-0, Haashim Domingo, 70.

Equipas:

– Vitória SC B: Miguel Oliveira, João Correia, Marcos Valente, Ricardo Carvalho, David Luís, Joseph, Al Musrati (Phete, 57), Castro (Rúben Oliveira, 81), Artur Abreu (Rui Gomes, 70), Haashim Domingo e Oscar Estupiñán.

(Suplentes: André Costa, Marouane, Jorginho, Phete, Rúben Oliveira, Rui Gomes e Bence Biró).

Treinador: Vítor Campelos.

– Gil Vicente: João Costa, Gabriel, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Rui Faria, Reko, Alphonse (Alioune Fall, 57), André Fontes, Gaston Camará (Frédéric Maciel, 73), Jonathan e João Vasco (Dimba, 67).

(Suplentes: Rui Sacramento, Sandro, Henrique, Jumisse, Frédéric Maciel, Alioune Fall e Dimba).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: Hélder Malheiro (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Al Musrati (26), Gabriel (40), Reko (59), Ricardo Carvalho (65), Marcos Valente (85) e João Correia (86).

Assistência: 1.214 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

II Liga. Anderson ‘bisa’ e FC Famalicão vence Real Massamá

Próximo Artigo

Vitória SC perde em Portimão e já não ganha há cinco jogos

Artigos Relacionados
x