Vitória SC perde em Portimão e já não ganha há cinco jogos - O MINHO
Redes Sociais

Vitória SC perde em Portimão e já não ganha há cinco jogos

Vitória SC

Vitória SC perde em Portimão e já não ganha há cinco jogos

O Vitória perdeu hoje na casa do Portimonense, por 2-1, em jogo da 26.ª jornada, no segundo jogo de José Peseiro à frente da equipa.

A equipa algarvia impôs-se com golos de Wellington Carvalho (17 minutos) e Pires (59), enquanto Raphinha ainda repôs a igualdade, na transformação de uma grande penalidade (22), antes de o Vitória SC ficar reduzido a 10 unidades, por expulsão do guarda-redes Douglas (29).

Com este triunfo, o Portimonense sobe provisoriamente ao nono lugar, com 30 pontos, em igualdade com os vimaranenses, que acumulam cinco jornadas sem ganhar e caem para o décimo posto, arriscando-se a perder a posição para Tondela ou Belenenses, que se defrontam hoje.

Apesar de terem maior tempo de posse de bola nos primeiros dez minutos, os algarvios foram incapazes de materializar a superioridade em golos, período no qual em que o avançado Nakajima foi um autêntico quebra-cabeças para os defesas vimaranenses.

O golo dos algarvios acabou por chegar aos 17 minutos, por intermédio de Wellington, lance em que o avançado, após ter rematado, beneficiou de alguma sorte, com a bola a ser desviada pelo braço de um defesa para dentro do baliza.

Depois do golo, o Vitória SC mostrou-se mais atrevido no ataque e chegou ao empate, quatro minutos depois, através de uma grande penalidade apontada por Raphinha, a castigar derrube de Marcel a Rafael.

Após o empate, verificou-se algum equilíbrio, até ao minuto 20, altura em que o guarda-redes Douglas foi expulso ao ver o cartão vermelho direto, depois de derrubar Fabrício com uma falta violenta, quando o adversário seguia isolado para a baliza.

O Portimonense aproveitou o facto de jogar com mais uma unidade para pegar no jogo, embora não tenha conseguido até ao intervalo criar ocasiões para alterar o marcador.

Depois do descanso, o jogo continuou a ter um só sentido, o da baliza do Vitória, e foi com naturalidade que o Portimonense voltou a colocar-se em vantagem, com um golo de Pires (59), após assistência de Ewerton.

Os vimaranenses acusaram o golo e o Portimonense aproveitou para acentuar o seu domínio, construindo várias ocasiões de golo até ao final, por intermédio de Wellington (62), Nakajima (80), Fede Varela (90) e Galeno (90+5), enquanto o Guimarães apenas teve um lance de perigo protagonizado por Rafeal (87) com uma defesa fácil do guarda-redes Ricardo Ferreira.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Vitória SC, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Wellington, 18 minutos.

1-1, Raphinha, 22 (grande penalidade).

2-1, Pires, 59.

Equipas:

– Portimonense: Ricardo Ferreira, Hackman, Marcel, Ruben Fernandes, Rafa Soares, Pedro Sá (Fede Varela, 61), Dener, Ewerton, Wellington (Galeno, 73), Fabrício (Pires, 33) e Nakajima.

(Suplentes: Carlos Henriques, Lucas, Ricardo Pessoa, Ryuki, Fede Varela, Pires e Galeno).

Treinador: Vítor Oliveira.

– Vitória SC: Douglas, Sacko, João Afonso, Dénis, Konan, Rafael Miranda, Celis (Francisco Ramos, 57), Raphinha (Sturgeon, 46), Mattheus, Héldon (Miguel Silva, 33) e Rafael.

(Suplentes: Miguel Silva, Francisco Ramos, Welthon, Hélder,Vigário, Jubal e Sturgeon).

Treinador: José Peseiro.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Sá (38), Dener (69), Sturgeon (70) e Fede Varela (78). Cartão vermelho direto para Douglas (30).

Assistência: 1.830 espetadores

Jornal digital da região do Minho.

Mais Vitória SC