Seguir o O MINHO

País

ICNF tem 50.000 árvores de espécies autóctones para oferecer aos portugueses

Ambiente

em

Foto: ICNF (Arquivo)

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) vai disponibilizar 50 mil árvores de espécies autóctones à população e a proprietários rurais para assinalar o Dia Internacional das Florestas, a 21 de março, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o ICNF dá nota da iniciativa que marca também o primeiro dia da primavera, “para celebrar e alertar para importância de todos os tipos de florestas”.

“Este ano, o ICNF comemora esta data envolvendo todos os cidadãos, disponibilizando 50.000 árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

Esta distribuição será feita entre os dias 19 e 26 de março de 2021, nos postos de atendimento selecionados do ICNF, em todo o país.

Para obter estas espécies autóctones deve inscrever-se para recolher as árvores através do contacto telefónico do local selecionado ou por email para [email protected]

Devem também identificar-se nos locais de recolha no horário combinado e comprometer-se a remeter uma fotografia da plantação para [email protected]

O ICNF pede ainda a permissão para a partilha das fotos com a hashtag #ICNFsomosTODOSnos.

Populares