O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, perspetivou hoje um “jogo difícil” frente ao AVS, no sábado, da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, sublinhando que a sua equipa vai a Vila das Aves “para conquistar os três pontos”.
Em conferência de imprensa de antevisão, o técnico minimizou o impacto do regresso de José Mota ao banco dos avenses, após cumprir 30 dias de suspensão em período desportivo, considerando-o apenas um “ponto positivo” para o adversário.
“É sempre mais positivo, está mais próximo dos jogadores e pode retocar um ou outro ponto. Mas acredito que o trabalho feito durante a semana é o mais importante, apesar de os jogadores sentirem mais conforto quando o treinador está próximo e o ‘feedback’ é mais assertivo”, afirmou.
O treinador dos famalicenses destacou a evolução do AVS, que conquistou o primeiro ponto no terreno do SC Braga, e antevê um adversário “organizado e objetivo”.
“É um estádio difícil, a equipa tem estado melhor a cada semana, à imagem do seu treinador, super experiente e matreiro. Espero um jogo mais objetivo, com uma equipa que sabe defender e depois atacar. Esteve perto de sair de Braga com os três pontos, mas nós temos as nossas armas”, frisou.
Hugo Oliveira rejeitou ainda a ideia de que derrotas possam trazer benefícios.
“É mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas. Ao contrário do que muitos dizem, as derrotas não têm coisas boas. É mais fácil perder quando soubermos o porquê de termos perdido”, respondeu.
O técnico falou ainda sobre Antoine Joujou, reforço confirmado pelos minhotos, sublinhando que se trata de um jogador “jovem, mas experiente, capaz de acrescentar soluções e competitividade”.
“Encaixa-se nas nossas ideias de um jogo mais vertical. Quer suar a camisola e são esses jogadores que queremos. Se já está inscrito? Ainda não sei, mas, se estiver, vou pensar em convocá-lo”, rematou.
Famalicão, quinto classificado, com 7 pontos, desloca-se este sábado, às 18h00, a Vila das Aves, para defrontar o AVS, em 14.º lugar, com 1 ponto, em encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que será arbitrado por Anzhony Rodrigues, da associação da Madeira.