Hotel rural em Ponte de Lima à venda por 4,5 milhões

RB Santiago Hotel Rural
Foto: Idealista

O RB Santiago Hotel Rural, localizado na freguesia de Poiares, em Ponte de Lima, está à venda por 4,5 milhões de euros.

O empreendimento turístico está inserido num terreno de 5.131 metros quadrados, sendo que a quinta tem 1.615 metros quadrados de área bruta e 1.187 metros quadrados úteis, segundo o anúncio publicado na plataforma Idealista consultado hoje por O MINHO.

“Com um total de 8 deslumbrantes quartos, apoiados com varanda e ainda com 2 apartamentos T1 Duplex e um apartamento duplex com 3 quartos, todos eles com entrada independente”, pode ler-se na descrição.

    “Além disso, a presença de uma extensa área exterior ajardinada com piscina, parque infantil e ginásio exterior proporciona momentos de relaxamento ao ar livre, complementando o ambiente sofisticado e familiar deste espaço”, acrescenta.

    Tem ainda uma sala de reuniões, um bar, um salão para refeições, ginásio interior e spa.

    O hotel rural é apontado como “uma oportunidade única para quem procura um investimento de excelência”.

    O hotel é propriedade da RB Villas & Hotels, que, segundo o seu site, nasceu “da ambição da família Rodrigues e Barbosa em partilhar com todos o melhor do Alto Minho”.

    “Presentes em Ponte de Lima, Valença e Monção, os seus alojamentos conjugam a elegância de cada ambiente com a simplicidade da natureza e a tradição das suas gentes. Assim, os hóspedes são envolvidos numa experiência completa que irá certamente criar memórias muito felizes”, conclui a empresa turística.

    Hotéis à venda em Portugal aumentaram 30%

    Como O MINHO noticiou, o número de hotéis à venda em Portugal aumentou 31% no primeiro trimestre face ao mesmo período de 2023, com 1.038 unidades no mercado, sobretudo, concentradas em Faro, Lisboa e Porto.

    De acordo com as conclusões de um estudo sobre o mercado hoteleiro em Portugal, desenvolvido pela plataforma europeia de dados imobiliários Casafari, estes hotéis apresentam um preço médio por metro quadrado (m2) de 3.319 euros, o que representa uma subida de 18% face aos 2.818 euros do período homólogo.

    Faro, Porto e Lisboa são as regiões com o maior número de unidades hoteleiras à venda (289, 120 e 96, respetivamente), sendo várias as zonas com apenas uma unidade disponível, como Trofa, Penafiel, Paredes, entre outras.

    Por sua vez, Sintra, Lourinhã e Matosinhos destacam-se como as regiões do país com as maiores subidas percentuais da oferta, que chegou a crescer sete vezes em Sintra, por exemplo, enquanto Odivelas, Baião e Coimbra apresentaram variações negativas.

    Da análise da Casafari resulta que os preços médios por m2 dos hotéis para venda em Portugal ascendia a 3.319 euros no primeiro trimestre, mais 18% face aos 2.818 euros registados no período homólogo.

    A nível regional, Cascais, Sintra e Lisboa apresentaram o preço médio por m2 mais elevado do país (7.213 euros, 6.995 euros e 6.175 euros, respetivamente). Em sentido inverso, Paredes, Amarante e Penafiel apresentavam os preços médios por m2 mais baixos no território nacional.

    A nível percentual, Lourinhã, Madeira e Guarda registaram as maiores subidas, enquanto o Marco de Canaveses, Castelo Branco e Beja apresentam variações negativas do preço médio por m2 no primeiro trimestre de 2024.

    Quanto aos hotéis disponíveis no mercado para arrendamento, somavam 62 no primeiro trimestre, mais 48% do que os 42 registados nos primeiros três meses de 2023, destacando-se Lisboa, Faro e Porto como as regiões com maior número de hotéis para arrendar (18, 12 e 11, respetivamente).

    Em sentido inverso, Aveiro, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Beja, entre outras regiões, apresentavam no período apenas uma unidade hoteleira disponível para arrendamento.

    De janeiro a março, Cascais, Porto e Lisboa evidenciaram-se com as maiores subidas percentuais, enquanto Sintra, Matosinhos e Évora apresentavam variações negativas.

    No que diz respeito ao valor médio para arrendamento por m2, registou – em contraciclo com o valor médio das unidades para venda – uma quebra homóloga de 43%, de 41 para 24 euros.

    Cascais, Leiria e Oeiras evidenciaram-se como as regiões com o preço médio por m2 mais elevado do país (425 euros, 196 euros e 26 euros, respetivamente) e Bragança, Viseu e Aveiro com os valores mais baixos.

    A nível percentual, Vila Real, Setúbal e Coimbra registaram as maiores subidas no preço por metro quadrado para arrendamento no período em análise, mas Aveiro, Santarém e Leiria apresentaram variações negativas.

    Hotel no Bom Jesus de Braga à venda por 2,5 milhões

    Na região do Minho, há outro hotel num local emblemático à venda. Como O MINHO noticiou no mês passado, o  Grande Hotel, localizado junto ao Parque do  Bom Jesus, em  Braga, está a venda por 2,5 milhões de euros.

    De três estrelas, o hotel foi colocado à venda no site Imovirtual pela  bracarense Qualisá Imobiliária.

    Desde 2019 que o Bom Jesus de Braga está classificado como Património Mundial da UNESCO.

     
    Total
    0
    Partilhas
    Artigo Anterior

    Já cheira a verão. Braga vai chegar aos 33 graus no fim de semana

    Próximo Artigo

    Aparatoso despiste seguido de capotamento faz um ferido na A7

    Artigos Relacionados
    x