“O São João de Braga está a gerar grande expectativa junto dos portugueses e estrangeiros, sobretudo espanhóis”. Quem o diz é a organização, que esta quarta-feira revelou que os hotéis de Braga estão praticamente esgotados para o próximo fim-de-semana.
“Mais de setenta por cento da capacidade hoteleira da cidade já está reservada”, informa, sublinhando que “há já unidades hoteleiras com uma ocupação de 100%, segundo indicam os sites de reserva de quartos”.

Para Rui Ferreira, estes números não se explicam apenas pelos dias principais do São João coincidirem no fim-de-semana “mas também pelo esforço de comunicação e divulgação que tem vindo a ser feito nos últimos anos. Muitos ficaram a conhecer o São João de Braga e têm agora oportunidade de cá vir porque o feriado calha a um sábado”, explicou o presidente da Associação de Festas das sanjoaninas bracarenses.
A expectativa também é grande junto dos comerciantes e do setor da restauração, assinala aquela associação, havendo também restaurantes por toda a cidade já completos com reservas e menus específicos para esta noite tradicional de santos populares.

Recorde-se que de sexta a domingo haverá três grandes concertos durante a noite, com Diogo Piçarra a 23, “Os Azeitonas” a 24 e “Os GNR” encerram a maior romaria minhota a 25.
Ao longo destes dias há também um vasto programa tradicional com folclore, etnografia, rusgas, bandas filarmónicas, bombos, gigantones e cabeçudos, que, segundo a organização, deverá levar 600 mil pessoas às ruas de Braga, nos três dias.