Hospital de Braga contrata cirurgias em três unidades privadas por mais de 3,5 milhões de euros

Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e Vila do Conde
Hospital do Bonfim. Foto: Fernando André Silva / O MINHO / Arquivo

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULSB), que gere os centros de saúde e o Hospital de Braga, celebrou três novos contratos para a realização de cirurgias em unidades de saúde privadas, num total de 3.505.332,70 euros.

De acordo com os contratos publicados nesta última quinzena de maio, a ULSB contratou a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde para a realização de cirurgias da especialidade de cirurgia geral, por um valor de 1.306.756,00 euros.

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso irá também assegurar cirurgias da especialidade de cirurgia vascular, num contrato no valor de 1.637.699,70 euros.

Já a unidade privada Hospitais Senhor do Bonfim, S.A., em Vila do Conde, foi contratada para a realização de cirurgias plásticas pós-obesidade e mamoplastias de redução, em regime convencional, com um custo de 560.877,00 euros.

Os contratos visam dar resposta aos cuidados cirúrgicos e procuram aliviar a pressão sobre os serviços internos do Hospital de Braga, através da colaboração com entidades externas, mantendo-se a responsabilidade de encaminhamento clínico do lado da ULSB.

Estes contratos juntam-se a outros já celebrados recentemente, como o acordo de 1,2 milhões de euros com o grupo Trofa Saúde para a disponibilização de 30 camas de internamento no Hospital Privado Braga Centro, ou os cerca de 1 milhão de euros investidos em serviços no Hospital Narciso Ferreira e na Santa Casa da Póvoa de Lanhoso, para especialidades como cirurgia pediátrica e dermatologia.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados