Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Homem encontrado morto com vários ferimentos em Santo Tirso

Aqui Perto

em

Foto: DR / Arquivo

O cadáver de um homem de 63 anos foi encontrado, na noite de quinta-feira, em Santo Tirso, apresentando vários ferimentos na cabeça.


De acordo com o jornal Correio da Manhã, ohomem apresentava vários ferimentos na cabeça, não estando de parte, porém que se tenha tratado de um acidente.

Segundo a mesma fonte, citando a PSP, o homem estava em cima do telhado que terá cedido, acabando por cair. Todavia, o corpo do homem estava a vários metros de distância do local da queda, o que leva a que as autoridades não descartem a hipótese de crime.

A Polícia Judiciária foi chamada e está a investigar.

Anúncio

Aqui Perto

Apreendidos 10 mil euros em amêijoa-japonesa na A28

Na Póvoa de Varzim

em

Foto: Divulgação / GNR

A Unidade de Controlo Costeiro apreendeu hoje de madrugada 1.066 quilogramas de amêijoa japonesa, na Autoestrada 28 (A28), na Póvoa de Varzim, por não possuir o tamanho mínimo legal para ser apanhada, anunciou GNR.

Em comunicado, a GNR ter identificado um homem, de 45 anos, por “transporte de bivaldes em estado imaturo”, sendo que a amêijoa japonesa apreendida, com um valor estimado de cerca de 37.400 euros, “teria como destino o mercado espanhol”.

A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco e moluscos bivaldes, tendo os militares detetado “um veículo a transportar amêijoa japonesa subdminesionada, isto é, que não possuía o tamanho mínimo legal de quatro centímetros exigido por lei” para ser apanhada.

Continuar a ler

Aqui Perto

Já cai granizo em Trás-os-Montes (e de grandes dimensões)

em

A região de Trás-os-Montes, mesmo aqui ao lado do Minho, já regista queda de granizo ao final da tarde desta quarta-feira, conforme previsto pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Através das redes sociais, com divulgação das páginas de FacebookMeteo Trás os Montes” e “Meteo Barroso“, é possível aferir pedras de granizo de grandes dimensões a caírem em localidades como Boticas, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar ou Chaves.

Granizo em Boticas, Vila Real. Foto: Meteo Barroso

Granizo em Boticas, Vila Real. Foto: Lurdes Magalhães

Granizo em Trás-os-Montes. Foto: Vanessa

Granizo em Trás-os-Montes. Foto: Vanessa Pereira

Braga e Viana em aviso amarelo com possível queda de granizo

 

Os distritos de Braga e Viana do Castelo estão sob aviso amarelo, entre as 14:00 e as 22:00 desta quarta-feira, devido a precipitação.De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

O IPMA refere ainda a possibilidade de rajadas convectivas associadas.

O aviso amarelo é o terceiro menos grave de uma escala de três e indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da meteorologia.

Continuar a ler

Aqui Perto

Discoteca galega recebe DJ portugueses para celebrar reabertura de fronteiras

Em Sanguiñeda

em

Foto: Divulgação / Discoteca Queen

A discoteca Queen, em Sanguiñeda, na Galiza, vai receber um conjunto de DJ portugueses no sábado, para “celebrar a abertura de fronteiras depois de meses encerradas”, numa altura em que, do lado português, estes espaços continuam fechados.

Num evento intitulado “Iberian Connection”, a discoteca recebe as atuações de Pete Tha Zouk e Mayze X Faria, com G-Soul, Rafael Barros b2b Ricardo Ribeiro e Urze, como convidados.

A entrada no que a discoteca classifica de uma “grande noite ibérica” tem o custo de oito euros.

Foto: Divulgação

O evento de sábado acontece dias depois da reabertura da fronteira entre Portugal e Espanha, e quando os bares e discotecas portugueses ainda se encontram encerrados.

Na segunda-feira, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu a reabertura daqueles espaços, ressalvando que, caso não seja viável, o Governo deve acolher as propostas de apoio apresentadas, evitando a destruição deste setor.

IBERIAN CONECTION 🇪🇦 🇵🇹Sábado 11 de junio!La fiesta para celebrar la apertura de Fronteras después de meses…

Publicado por Sala QUEEN em Segunda-feira, 6 de julho de 2020

“A AHRESP, reconhecendo os riscos sanitários que todos atravessamos, não pode deixar de considerar que a abertura destas empresas deve acontecer mesmo que, para tal, as autoridades sanitárias devam exigir condições de segurança no seu funcionamento”, defendeu, em comunicado, a associação.

Neste sentido, a AHRESP apresentou à tutela uma proposta de guia de boas práticas para animação noturna.

Porém, a associação sublinhou que, caso estes espaços permaneçam encerrados, as autoridades devem avançar com um programa de discriminação positiva “no sentido de proporcionar as condições económico-financeiras que permitam evitar insolvências em massa com as consequências previsíveis”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 535 mil mortos e infetou mais de 11,52 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.620 pessoas das 44.129 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Populares