Seguir o O MINHO

Ave

Homem detido por tentar matar à facada ex-mulher em Fafe

Vai aguardar julgamento em prisão preventiva

em

Foto: DR

A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem que atacou a ex-mulher com duas facadas em Fafe. O suspeito vai aguardar julgamento em prisão preventiva, avança o Correio da Manhã (CM).


Apesar de já se encontrarem a viver separados, o homem recusava-se a aceitar o divórcio e continuava a perseguir a vítima, de 42 amos.

No passado dia 11 de setembro, vendo o agressor, a mulher tentou refugiar-se numa pastelaria, no centro de Fafe, mas foi atacada com duas facadas, relata o CM. Tentou atingir-lhe órgãos vitais, mas a mulher defendeu-se.

O crime terá sido presenciado por outras pessoas que se encontravam no estabelecimento comercial.

A vítima sofreu ferimentos nas duas mãos e necessitou de receber tratamento hospitalar

A mulher já tinha apresentado queixa às autoridades contra o ex-marido.

Em função da prova recolhida, o Ministério Público entendeu não estar perante uma simples agressão, mas de um crime de maior gravidade – tentativa de homicídio.

Na semana passada, revela aquele jornal diário, o Ministério Público de Guimarães emitiu um mandado de detenção e na sexta-feira a Polícia Judiciária avançou para a detenção do agressor.

Presente a juiz de instrução criminal, no Tribunal de Famalicão, foi-lhe decretada a medida de coação mais gravosa.

Anúncio

Ave

Assaltantes filmados a roubarem carro em stand de Famalicão

Na madrugada desta segunda-feira

em

Foto: DR

Um stand de automóveis em Famalicão foi assaltado na madrugada desta segunda-feira por dois homens de cara tapada que foram apanhados pelo sistema de videovigilância do estabelecimento.

A dupla conseguiu roubar o carro no qual se colocou em fuga.

O Stand Nuvem Car, situado em Bente, reportou o caso às autoridades, que têm as imagens do assalto para ajudar na investigação.

O assalto ocorreu por volta das 04:00.

“Andamos nós a trabalhar de uma forma correta em prol do cliente para que todos os nossos clientes fiquem satisfeitos e acontece nos uma coisa destas, nem tenho palavras para descrever o que sinto, uma angústia”, lamenta o proprietário do stand.

O carro roubado é um Peugeot 308 Gt Line, do ano 2015, motor 2000CC, 150 cvs, matrícula 65-ZE-28.

Continuar a ler

Guimarães

Guimarães cria serviço de transporte flexível para períodos de baixa procura

Percursos serão otimizados através das reservas dos utentes

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

Guimarães vai criar um Serviço de Transportes de Passageiros Flexível para situações de baixa procura, que colmatará o défice de oferta no período noturno e aos fins-de-semana e feriados, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o município sublinha tratar-se de um serviço complementar à rede regular de transporte público, que tem ainda como objetivo garantir os níveis mínimos expressos no Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes.

Apresentado durante a reunião de hoje do executivo, o serviço “está pensado de forma a ser possível a otimização dos percursos e horários, através de um sistema de reservas”.

As reservas serão idealmente efetuadas com um dia de antecedência e, em função dos pedidos existentes, será providenciada a gestão logística.

As reservas poderão ser efetuadas por telefone ou através de uma aplicação ou website.

A cobertura territorial está divida em 10 zonas, abrangendo Guimarães, Sande (Vila Nova), Silvares, Brito, Fermentões, Creixomil, Ponte, Caldelas (Zona 1), Moreira de Cónegos, Conde, Lordelo, Nespereira, Guardizela, Gandarela (Zona 2), Serzedelo, Gandarela, Guardizela, Gondar, Selho (S. Jorge) (Zona 3), Oleiros, Vermil, Ronfe, Airão (S. João), Airão (Sta. Maria), Brito, Figueiredo, Leitões (Zona 4), Caldelas, Sande (S. Lourenço), Balazar, Longos, Briteiros (Sta. Leocádia), Sande (S. Martinho), Barco, Briteiros (S. Salvador) (Zona 5), Briteiros (Sto. Estevão), Prazins (Sto. Tirso), Donim, Souto (S. Salvador), Prazins (Sta. Eufémia), Corvite, Souto (Sta. Maria), Gondomar, Sande S. Clemente, Caldelas, Ponte (Zona 6), Atães, Rendufe, Gominhães, Selho (S. Lourenço), S. Torcato (Zona 7), Gonça, Castelões, Arosa, S. Torcato (Zona 8), Infantas, Serzedo, Costa, Mesão Frio (Zona 9) e S. Faustino, Pinheiro, Gémeos, Abação (S. Tomé), Urgezes (Zona 10), e em 2 linhas, uma no interior da freguesia de Polvoreira, entre a N105 e a EM579, e outra na ligação entre as freguesias de Pencelo e Azurém, pela zona do Mourão.

A cobertura temporal divide-se em período escolar e férias escolares, subdividindo-se cada um destes períodos em dias úteis e sábados, domingos e feriados.

Haverá o período diurno, que funcionará entre as 08:00 e as 20:00, e o período noturno, entre as 20:00 e as 24:00.

Para o presidente da Câmara, Domingos Bragança, este “é um serviço que vem dar resposta às carências que hoje se verificam no concelho de Guimarães”.

O autarca manifestou a intenção de fixar o preço ao utilizador com base no mesmo valor pago no serviço regular, sendo o montante da reserva descontado no preço final.

A frota que estará ao serviço do Transporte Flexível será 100 por cento elétrica, sendo constituída, inicialmente, por três mini-bus.

Continuar a ler

Guimarães

Surto em lar de Guimarães com 27 infetados

Covid-19

em

Foto: DR

Há um surto de covid-19 no Centro Social de Guardizela, em Guimarães, com 27 infetados – 20 utentes e 7 colaboradores.

Segundo a rádio Cidade Hoje, que avança a notícia, o alerta foi dado após uma ida ao hospital de uma utente, na sequência de uma queda, tendo esta acusado positivo.

Foram então testados todos os utentes e colaboradores.

Fonte da direção avança àquela rádio que todos os doentes estão assintomáticos e que a instituição se encontra a funcionar dentro da normalidade possível, estando os infetados isolados numa das alas do edifício.

Continuar a ler

Populares