Seguir o O MINHO

Braga

Homem de Vila Verde parte perna após queda em cascatas do Gerês

Terras de Bouro

em

Foto: Arquivo

Um homem de 46 anos sofreu uma fratura na perna esquerda depois de cair de uma altura de cinco metros, na segunda lagoa das cascatas Fecha de Barjas (Tahiti), em Vilar da Veiga, concelho de Terras de Bouro, ao final da tarde deste domingo.

Ao que apurou O MINHO, o homem, residente em Vila Verde, estava a passear com a esposa, filha e genro, quando terá caído de uma altura de cinco metros, na segunda lagoa daquelas cascatas.

Jacob Alves, coordenador da Cruz Vermelha de Rio Caldo disse ao nosso jornal que o alerta foi dado às 17:15, mobilizando aquela instituição uma ambulância com dois elementos.

“No entanto, não estava a ser possível retirar o homem do local e foi acionada uma segunda equipa com quatro elementos”, disse o coordenador.

O homem acabou por partir a perna esquerda, sendo imobilizado e estabilizado no local pelos operacionais da Cruz Vermelha. Por ter caído em zona de água, encontrava-se em princípios de hipotermia.

Foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos considerados “ligeiros”.

Uma patrulha da GNR registou a ocorrência.

Ao que apurámos, a esposa da vítima justificou a presença nas cascatas com um “passeio higiénico”, e que estariam alojados numa segunda casa em Terras de Bouro, apesar de serem de Vila Verde.

Populares