Um homem de Guimarães com cerca de 60 anos ameaçou com arma branca profissionais do INEM, tendo depois roubado o carro em que seguiam. Tudo ocorreu na noite de consoada após um desentendimento com a família.
Ao que O MINHO apurou junto de fonte da GNR, o indivíduo foi internado compulsivamente no Hospital de Guimarães para receber tratamento psiquiátrico.
O homem ter-se-á desentendido com a própria família na noite de domingo, na freguesia de Selho São Lourenço, e terá sido acionado o INEM para prestar apoio psicológico, como avança o Jornal de Notícias.
À sua chegada, os profissionais foram recebidos de forma hostil por parte do homem, que os ameaçou com duas facas. Roubou-lhes o carro, mas acabou por se despistar de seguida, tendo-se barricado no interior da sua habitação.
A GNR foi chamada ao local e houve necessidade de realizar disparos com balas de borracha, nas pernas, para deter o homem.
A GNR mobilizou para o local militares dos postos de Lordelo, Taipas, Guimarães e do SEPNA.
De acordo com o mesmo jornal, o homem teve alta esta manhã e será presente ao juiz na terça-feira para conhecer as medidas de coação.