Homem capturava pássaros com armadilha na floresta em Vila do Conde

Foi detido pela GNR
Foto: GNR

A GNR deteve, no dia 08 de fevereiro, um homem de 63 anos por crime de dano contra a natureza, no concelho de Vila do Conde, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Guarda refere que no âmbito de uma ação de patrulhamento, os elementos do SEPNA detetaram um “dispositivo destinado à captura ilegal de aves, numa zona de mato na freguesia de Árvore”.

No seguimento das diligências, o suspeito foi “localizado e detido em flagrante”, tendo a ação resultado na apreensão do respetivo dispositivo de captura.

Foram ainda resgatadas três aves, nomeadamente um pintassilgo (Carduelis carduelis), um lugre (Spinus spinus); um travesso (Híbrido de Pintassilgo e pintarroxo);

    As aves foram recolhidas e entregues no Parque Biológico de Avintes.

    O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

    A operação do Comando Territorial do Porto foi levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Matosinhos.

     
    Total
    0
    Partilhas
    Artigos Relacionados