O candidato do Chega à Camara Municipal Famalicão nas eleições autárquicas de 2025 Pedro Alves, revelou, hoje, em comunicado, que aceitou o desafio para tentar resolver problemas relacionados com a mobilidade, segurança e habitação.
“A ambiciono mais inovação e um maior crescimento da cidade”, adianta o político de 42 anos.
A sua indicação como cabeça de lista – e que o O MINHO havia já noticiado – foi hoje confirmada pelos órgãos nacionais do Chega.
De acordo com o partido, o candidato tem “formação académica nas áreas de Engenharia e Proteção Civil e Socorro, Consultor e Formador, Especialista nas áreas de Proteção Civil, Higiene e Segurança no Trabalho e Segurança Contra Incêndios em Edifícios e Inspetor certificado para avaliação e vistorias em equipamentos de proteção e equipamentos de trabalho”.
É também funcionário da multinacional Continental Mabor, ao qual pertence aos quadros técnicos desta mesma empresa.
É sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e formador reconhecido e certificado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica e Escola Nacional de Bombeiros.
Natural de Famalicão, é casado com Mónica Azevedo (educadora social e professora), tem dois filhos, Pedro Gabriel com oito anos e Maria com um ano.
O seu percurso político iniciou em 2020, quando decidiu integrar o Chega. “Desde então tem sido figura ativa no partido, desempenhando funções de presidente da Comissão Política Concelhia de Vila Nova de Famalicão, desde 2021 e desde Maio de 2024, desempenhando funções de vice-presidente da Comissão Política Distrital de Braga”, refere o partido, em comunicado enviado às redações.
“Adora desporto, nomeadamente futebol e ginásio, mas destaca mais o campo pessoal, valorizando a família e os amigos”, lê-se ainda.