Um homem, de 53 anos, foi constituído arguido, na terça-feira, por furtos em armazéns agrícolas no concelho de Esposende, anunciou a GNR.
- Anúncio -
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, através do Posto Territorial de Esposende, foi recuperado “diverso material furtado”.
“Na sequência de uma investigação pelo crime de furto em edifícios de apoio à atividade agrícola que decorria desde o início do ano, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram localizar o suspeito e recuperar parte dos objetos furtados”, refere o comunicado.
A GNR realizou três buscas domiciliárias que culminaram com a apreensão de uma motosserra, uma rebarbadora, um berbequim com acessórios, uma serra vertical, uma caixa de acessórios de bricolage, um corta-relva e um machado.
No seguimento desta ação, o suspeito foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Esposende.
Esta ação policial contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Barcelos, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos e do Destacamento de Intervenção (DI) de Braga, bem como o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila do Conde.