Seguir o O MINHO

Futebol

“Hoje compreendo melhor o Mourinho. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados”

Declarações após o SC Braga-Estrela Vermelha (1-1)

em

Foto: DR / Arquivo

Declarações após o jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol entre SC Braga e Estrela Vermelha, disputado em Braga e que terminou empatado 1-1:

Carlos Carvalhal (Treinador SC Braga): “Parabéns ao Estrela Vermelha e ao SC Braga por se terem qualificado, queríamos ficar em primeiro lugar e, no rescaldo de todos os jogos, fomos a melhor equipa do grupo. Tivemos a infelicidade de sofrer grandes penalidades com o Midtjylland e o Estrela Vermelha, lá, nos últimos minutos. Hoje, fomos melhores e merecíamos a vitória. Hoje, compreendo melhor o [José] Mourinho porque se queixa das arbitragens em Itália. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados.

Queríamos ficar em primeiro lugar do grupo, era este era o nosso objetivo, mas depois também há o continuar na competição. Vamos para os 16 avos de final, vamos jogar com uma equipa que vem da ‘Champions’, vai ser bom para o clube, para os jogadores e para todos nós e vamos tentar chegar aos oitavos por outra via.

Nunca falo em arbitragem, sei que posso estar a ser incoerente, mas isto foi tão… Numa altura em que se critica tanto a arbitragem portuguesa, hoje ficámos com muitas saudades da nossa arbitragem. Os defesas deles foram muito agressivos, fizeram o seu trabalho, mas sistematicamente sem faltas e sem cartões amarelos. Há uma expulsão que me parece mais que óbvia [de um defesa sérvio] porque o Vitinha ia isolado e a grande penalidade [de Diogo Leite] é daquelas que cada árbitro pode escolher o canto porque há em todos. Depois de ter tido uma atitude tão aberta nas entradas agressivas, marcar uma grande penalidade daquelas é ridículo.

Estávamos a ganhar 1-0. Depois do 1-1 começámos a meter tudo lá para dento. Acabámos com o Abel Ruiz, o Mario González, o Moura na esquerda, o Yan Couto na direita, o Ricardo Horta como interior esquerdo, enfim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tivemos aquela oportunidade do Raul Silva a acabar, com uma cabeçada que o guarda-redes fez uma grande defesa.

Tínhamos a intenção de tirar o Diogo Leite e meter o Moura, mas depois o Galeno lesionou-se, saiu por causa de uma pequena dor, vamos avaliar amanhã [na sexta-feira]”.

Dejan Stankovic (Treinador do Estrela Vermelha): “O jogo foi complicado, o Sporting de Braga é uma equipa muito boa, tem um bom treinador, mas o favoritismo tem de se provar no campo. O Braga tem qualidades, mas nós também temos e merecemos o resultado final. Desejo boa sorte para o Sporting de Braga e para o seu treinador, e nós vamos continuar com o nosso trabalho.

Este jogo fez lembrar o jogo em Barcelona, com José Mourinho [como treinador do Inter Milão], em termos emocionais. Foi muito similar, um jogo com os nervos à flor da pele. O jogo não foi do mesmo nível, mas emocionalmente podemos equiparar as duas situações”.

EM FOCO

Populares