“Hoje compreendo melhor o Mourinho. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados”

Declarações após o SC Braga-Estrela Vermelha (1-1)
"hoje compreendo melhor o mourinho. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados"

Declarações após o jogo da sexta e última jornada do Grupo F da Liga Europa de futebol entre SC Braga e Estrela Vermelha, disputado em Braga e que terminou empatado 1-1:

Carlos Carvalhal (Treinador SC Braga): “Parabéns ao Estrela Vermelha e ao SC Braga por se terem qualificado, queríamos ficar em primeiro lugar e, no rescaldo de todos os jogos, fomos a melhor equipa do grupo. Tivemos a infelicidade de sofrer grandes penalidades com o Midtjylland e o Estrela Vermelha, lá, nos últimos minutos. Hoje, fomos melhores e merecíamos a vitória. Hoje, compreendo melhor o [José] Mourinho porque se queixa das arbitragens em Itália. Se este é o melhor árbitro italiano estamos conversados.

Queríamos ficar em primeiro lugar do grupo, era este era o nosso objetivo, mas depois também há o continuar na competição. Vamos para os 16 avos de final, vamos jogar com uma equipa que vem da ‘Champions’, vai ser bom para o clube, para os jogadores e para todos nós e vamos tentar chegar aos oitavos por outra via.

Nunca falo em arbitragem, sei que posso estar a ser incoerente, mas isto foi tão… Numa altura em que se critica tanto a arbitragem portuguesa, hoje ficámos com muitas saudades da nossa arbitragem. Os defesas deles foram muito agressivos, fizeram o seu trabalho, mas sistematicamente sem faltas e sem cartões amarelos. Há uma expulsão que me parece mais que óbvia [de um defesa sérvio] porque o Vitinha ia isolado e a grande penalidade [de Diogo Leite] é daquelas que cada árbitro pode escolher o canto porque há em todos. Depois de ter tido uma atitude tão aberta nas entradas agressivas, marcar uma grande penalidade daquelas é ridículo.

Estávamos a ganhar 1-0. Depois do 1-1 começámos a meter tudo lá para dento. Acabámos com o Abel Ruiz, o Mario González, o Moura na esquerda, o Yan Couto na direita, o Ricardo Horta como interior esquerdo, enfim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e tivemos aquela oportunidade do Raul Silva a acabar, com uma cabeçada que o guarda-redes fez uma grande defesa.

Tínhamos a intenção de tirar o Diogo Leite e meter o Moura, mas depois o Galeno lesionou-se, saiu por causa de uma pequena dor, vamos avaliar amanhã [na sexta-feira]”.

Dejan Stankovic (Treinador do Estrela Vermelha): “O jogo foi complicado, o Sporting de Braga é uma equipa muito boa, tem um bom treinador, mas o favoritismo tem de se provar no campo. O Braga tem qualidades, mas nós também temos e merecemos o resultado final. Desejo boa sorte para o Sporting de Braga e para o seu treinador, e nós vamos continuar com o nosso trabalho.

Este jogo fez lembrar o jogo em Barcelona, com José Mourinho [como treinador do Inter Milão], em termos emocionais. Foi muito similar, um jogo com os nervos à flor da pele. O jogo não foi do mesmo nível, mas emocionalmente podemos equiparar as duas situações”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
José arlindo costa reeleito presidente dos bombeiros de barcelinhos

José Arlindo Costa reeleito presidente dos Bombeiros de Barcelinhos

Próximo Artigo
Nuno melo acusa líder de ter colocado cds em "posição totalmente humilhante em relação ao psd”

Nuno Melo acusa líder de ter colocado CDS em "posição totalmente humilhante em relação ao PSD”

Artigos Relacionados