Seguir o O MINHO

Futebol

Hélder Ferreira deixa Vitória rumo ao Paços de Ferreira

Época 2019/2020

em

Foto: Facebook de FC Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira contratou Hélder Ferreira, extremo português que alinhava no Vitória SC, rubricando um contrato válido por três temporadas, confirmou hoje em comunicado o clube pacense, de regresso à I Liga.

“O extremo português Hélder Ferreira (ex-Vitória SC) é a segunda contratação a ser oficializada pelo FC Paços de Ferreira. O jovem atleta, de 22 anos, reforça os ‘castores’, neste regresso ao principal escalão do futebol nacional, rubricando um contrato válido para as próximas três épocas”, pode ler-se na nota informativa publicada nas redes sociais do emblema pacense.

Hélder Ferreira fez a sua formação no clube vimaranense, chegando à equipa B em 2015/16. No último ano, realizou 24 jogos na II Liga e marcou dois golos, tendo também representado a equipa principal em quatro partidas da I Liga. Na sua formação, o jovem atleta natural de Fafe integrou a seleção de sub-20 que marcou presença no Mundial de 2017.

“Encaro este desafio com ambição. É um prazer representar um clube com uma história tão bonita”, afirmou Hélder Ferreira, na sua chegada à Mata Real.

O novo reforço pacense deixou ainda uma mensagem aos adeptos, pedindo apoio em todos os jogos, prometendo, em contrapartida, que os jogadores vão “dar tudo pelo clube e por eles”.

Hélder Ferreira, que pode jogar em qualquer posição no corredor esquerdo, junta-se ao médio brasileiro Rafael Gava, ex-Caxias, da série D do Brasil, na lista de reforços já confirmados pelo Paços de Ferreira.

Anúncio

Futebol

Famalicão pode isolar-se na liderança do campeonato em Guimarães

Dérbi do Ave

em

Foto: FC Famalicão

O Famalicão visita hoje Guimarães onde joga frente ao Vitória Sport Club (SC), podendo isolar-se na frente do campeonato em caso de vitória, ao fim de três jornadas. O jogo tem início pelas 21:00.

O Famalicão venceu os dois primeiros jogos e defronta, num dérbi minhoto, uma equipa vitoriana que só fez um jogo na I Liga, um empate (1-1) com o Boavista, devido aos jogos na Liga Europa, competição em que registou quatro vitórias e um empate, ainda sem sofrer golos.

Barcelos recebe outro embate minhoto, entre o ‘regressado’ Gil Vicente e o Sporting Clube (SC) de Braga, ambos com três pontos.

Se os gilistas bateram o FC Porto na abertura do campeonato (2-1), os bracarenses venceram os três jogos na Liga Europa, a entrada na Liga com o Moreirense (3-1) e só perderam com o Sporting (2-1).

Os primeiros jogos do dia decorrem em São Miguel e na Madeira, com o Santa Clara a receber o Belenenses em Ponta Delgada, e o Marítimo a jogar em casa com o Tondela, no Funchal. Os açorianos somam três pontos e as restantes equipas apenas um.

Continuar a ler

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

Populares