Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães troca girândola de fogo por repique de sinos para anunciar marcha Gualteriana

Pelo segundo ano consecutivo

em

Marcha Gualteriana Foto: Divulgação / CM Guimarães

Os sinos da cidade de Guimarães voltam a soar a repique na próxima segunda-feira para anunciar a saída da Marcha Gualteriana. Pelo segundo ano consecutivo, os sinos substituem a girândola de fogo como ponto de partida para o momento alto das festas da cidade.

De acordo com uma nota enviada a O MINHO pelo Município de Guimarães, os sinos das igrejas da cidade vão tocar em uníssono o hino de Guimarães, ou, em alternativa, um repique de festa.

O ponto de partida das marchas está marcado para as 22:00 desta segunda-feira e será o mote de encerramento das Festas da Cidade e Gualterianas, que decorrem durante o fim de semana.

A edição deste ano da marcha conta com dez carros de diferentes temáticas: Cidade de Guimarães, Princesa Elena de Avalor, Escuteiros – 50 Trilhos à Descoberta, Alentejo uma Paixão, 30 anos Oficina, Mitologia Nórdica, Wall Street – Centro Financeiro dos Estados Unidos, Istambul, 125 anos da Sociedade Musical de Pevidém e o mítico Balonas.

Entre os carros alegóricos haverá vários números de animação ao cargo de associações vimaranenses, dá conta a mesma nota.

Populares