Seguir o O MINHO

Ave

Guimarães presente na Bolsa de Turismo de Lisboa

em

A Câmara Municipal de Guimarães vai apresentar, na 28ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, esta quinta-feira, às 12h00, os programas “Da Quaresma à Páscoa” e “Feira Afonsina 2016”, durante a realização da edição deste ano da maior feira dedicada ao setor de lazer e viagens de Portugal, que principiou esta quarta-feira, na FIL (Parque das Nações), e que se prolonga até ao próximo domingo.

Os primeiros dias são exclusivos para profissionais ligados ao setor do turismo e, a partir de sexta-feira, o evento é aberto ao público. Dar a conhecer as potencialidades do concelho enquanto destino turístico de referência na região norte e a nível nacional e internacional é um dos objetivos desta participação, que contará com a representação de José Bastos, vereador da autarquia com competências delegadas na área do Centro Histórico, Cultura, Juventude e Turismo. O Município de Guimarães e a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal partilham o mesmo espaço, a fim de promover a cultura e o património do concelho.

No âmbito da participação da autarquia, é igualmente dado destaque à Rede do Património Mundial de Portugal, que reúne os 15 bens portugueses inscritos na Lista do Património Mundial da UNESCO, onde se integra Guimarães. Nesta 28.ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo participam mais de mil expositores oriundos de 40 destinos, entre os quais, Cuba, Índia, Marrocos, Espanha, Macau, Tailândia, verificando-se o regresso do Egipto. Pela primeira vez, estão presentes representantes do Japão, Macedónia, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

A BTL é cada vez mais uma feira que atrai não só profissionais como também cativa o público em geral. Trata-se da maior montra da oferta turística a falar português e constitui uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções de viagens, juntando num só espaço vários operadores, desde hotelaria, viagens, transportes, entre muitos outros. Em 2015, a feira recebeu 72 mil visitantes durante os cinco dias de certame, dos quais 35 mil foram profissionais do setor.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares