Seguir o O MINHO

Desporto

Guimarães: Formação da KTF com várias medalhas no Nacional de Muay Thai

Desportos de combate

em

Foto: Divulgação

A associação de desportos de combate KTF esteve presente no Campeonato Nacional de Muaythai, que decorreu nos dias 12 e 13 de outubro, em Santa Maria da Feira, com 13 atletas, sendo que grande parte pertencem à formação.

Os resultados dificilmente seriam melhores, como dá conta a associação vimaranense em comunicado, salientando sete medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Conquistaram ainda o terceiro lugar por equipas na prova rainha do Muay Thai nacional.

Rui Cunha, Ana Fernandes, Ângelo Fernandes, Maria Carvalho, Ruben Ferreira, Nuno Pinto e ainda Inês lima sagraram-se campeões nacionais nas respetivas categorias e escalões.

Já Sofia Soares, Mara Peixoto, Igor Cunha e Bruna Ribeiro alcançaram o vice-campeonato.

Ruben Torres e Leonor Freitas conquistaram as medalhas de bronze.

Ivo Cardoso treinador da equipa, refere que “os atletas estiveram extraordinários, com boas exibições e com um trabalho de equipa e apoio fantástico”.

O treinador refere que apenas dois dos 13 atletas não eram de formação e que todos eles conseguiram uma medalha.

“Foi o segundo ano em que participamos no Nacional de Muay Thai, modalidade que está a crescer muito não só a nível nacional como mundial, e conseguimos um terceiro lugar por equipas, que foi fantástico”, salienta Ivo Cardoso.

A equipa junta o bronze por equipas em Muay Thai aos títulos coletivos anteriormente alcançados em Kickboxing e Kempo.

“Agora vamos trabalhar para o europeu IKF de Kempo, que decorre no final do presente mês, com alguns atletas que estiveram presentes nesta prova, servindo a mesma de preparativo para o que ai vem”, finalizou Ivo Cardoso.

Populares