Guimarães eleita “cidade do ano”

Pela segunda vez
Foto: CM Guimarães

Guimarães foi eleita, pela segunda vez, “Cidade do Ano” nos Prémios Construir 2024.

A autarquia vimaranense já tinha vencido este prémio em 2021.

A cidade superou Loures, Évora e Aveiro, numa categoria que reconhece o desenvolvimento urbano e a inovação das cidades portuguesas e destacou Guimarães pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação do património histórico.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ontem, no Lisbon Secret Spot, em Monsanto, Lisboa, reunindo mais de 300 profissionais do setor da construção.

O evento contou com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara de Guimarães, acompanhado por Miguel Oliveira, chefe de Gabinete do presidente da Câmara.

Foto: CM Guimarães

Os Prémios Construir 2024 destinam-se a ateliers de arquitetura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias, sendo promovidos pelo jornal Construir.

O prémio “Cidade do Ano” está inserido nos “Prémios Construir”, na categoria de “Construção”, e pretende apontar a cidade que “mais evoluiu em termos de trabalho desenvolvido ao longo do período em apreciação, capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x