Guimarães: Carolina vende bolachas para pagar terapias e conseguir voltar a andar

Jovem de 15 anos sofreu uma paragem cardíaca que lhe retirou a capacidade de andar

A jovem Carolina, de Guimarães, deixou de andar depois de sofrer uma paragem cardíaca quando tinha 14 anos. Hoje, cerca de um ano e meio depois, reúne esperança de poder voltar a deslocar-se de forma independente depois de conhecer melhorias graças a tratamentos privados de saúde.

O estado da jovem vimaranense tem conhecido um evoluir bastante favorável, como demonstram vídeos publicados na página “Vamos ajudar a Carolina a andar”, mas os tratamentos têm preços elevados para a família (entre a 80 e 100 euros por duas horas diárias), e a solução encontrada passou por confecionar e vender bolachas.

Desta forma, estão em curso várias iniciativas para ajudar a Carolina. Desde logo, as bolachas que fabrica em casa estão à venda em três locais da cidade-berço: Etileno Snack Bar, Atelier Ana Macedo e no bar da Igreja de S. Martinho de Sande. A Carolina aproveita para informar que não está a ser feito nenhum peditório nem foram colocadas as célebres “latinhas”.

Vamos ajudar a Carolina a andar
Vamos ajudar a Carolina a andar

Para este domingo, a equipa de futsal feminino GTEAM, de Guimarães, vai fazer uma “recolha de ingredientes (açúcar, chocolate, ovos) para ajudar a Carolina a fazer mais bolachas”.

Fonte: Vamos ajudar a Carolina a andar

A iniciativa decorre durante os jogos de benjamins e seniores, no Pavilhão de Lordelo, a partir das 15:00.

“Convidamos todos os adeptos, sócios e a amigos da GTEAM a comprarem as deliciosas bolachas de chocolate e a ajudarem a Carolina. Também venderemos rifas, cujo valor reverterá na totalidade para Carolina”, refere o clube numa nota publicada nas redes sociais.

Também o agrupamento de escuteiros de Sande organizou uma recolha de ingredientes para que a Carolina vá ‘confecionando’ o seu próprio futuro.

Quem quiser contribuir com um donativo pode fazê-lo através do MBWay +351912042885 ou do IBAN PT50003503630011982363068.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Difamação entre advogados em Monção acaba em tribunal

Próximo Artigo

Força especial portuguesa resgata criança com vida na Turquia

Artigos Relacionados
x