Um homem, de 39 anos, foi detido por violência doméstica e posse de armas proibidas, ontem, no concelho de Guimarães, informou hoje a GNR. É suspeito de agredir a mulher, de 43 anos, com um bastão de madeira.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que, “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira de 43 anos”.
A GNR realizou uma busca domiciliária na qual apreendeu “um bastão extensível” e “um bastão em madeira (arma de agressão)”.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.
A GNR salienta que “a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”.