Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães apresenta “super incubadora”

em

Foto: Divulgação

A nova “super incubadora” de nível nacional será apresentada esta quarta-feira em Guimarães. O evento terá lugar na Plataforma das Artes e da Criatividade, com início às 15:30, contando com as intervenções de Sérgio Almeida (Powercoaching) e Ricardo Luz (Porto Canal). A sessão é aberta ao público.

A Set.Up Guimarães, como foi denominada a incubadora, disponibiliza espaços de trabalho a preços competitivos, apostando fortemente nas instalações, no conhecimento e na comunicação, possibilitando ainda a troca de experiências entre empreendedores e uma maior facilidade no desenvolvimento da rede de contactos.

Esta iniciativa divide-se em três sub-incubadoras: LabPac (área criativa), TecPark (área tecnológica) e PevFactory (área industrial). Assim, a Set.Up Guimarães forma-se com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras na região, apostando em três grandes áreas de conhecimento.

“Guimarães usufrui do raro privilégio de aliar um passado histórico a uma estratégia de futuro baseada no desenvolvimento económico, cultural, social e ambiental, sendo estratégia fundamental do município o foco na inovação/conhecimento, industrialização e competitividade, compatibilização do tecido industrial, e a articulação com os vários promotores”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Populares