Seguir o O MINHO

SC Braga

Algarve Cup. Jogadora do SC Braga assume responsabilidade acrescida depois do Euro2017

em

Foto: Divulgação

A futebolista Laura Luís afirmou que a Algarve Cup será uma boa preparação para a qualificação para o Mundial2019 e que, depois do sucesso no Euro2017, a equipa tem a responsabilidade de continuar ao melhor nível.

Ao serviço do SC Braga desde 2017, Laura Luís vive um bom momento na sua carreira, contando com 17 golos em 20 jogos em todas as competições. A avançada disse, antes de viajar para o sul do país para disputar a Algarve Cup, estar motivada para o torneio e que espera conseguir transpor as suas boas prestações pessoais para a equipa.

“Tenho a oportunidade de estar aqui, estou muito contente por isso, e o meu objetivo é ajudar a equipa e a seleção nacional”, disse a jovem que conta com 37 internacionalizações e sete golos marcados ao serviço da seleção.

Laura vê o torneio no Algarve como um teste para o jogo de qualificação para o Mundial2019, frente à Bélgica, pois Portugal defrontará equipas de topo mundial tais como a China, a Austrália e a Noruega.

“Estes jogos vão servir de preparação para o nosso caminho na qualificação para o Mundial. Esperamos fazer o melhor possível e o tirar o máximo de proveito desta situação [de participar no torneio]”, afirmou.

Depois do Euro2017, prova que marcou a estreia de Portugal em grandes competições, Laura assume que existem responsabilidades acrescidas, mas que os objetivos da equipa passam por querer jogar ao melhor nível.

“Temos mais responsabilidades [depois do Europeu], mas é nesse nível que queremos estar e por isso temos de aceitar essa responsabilidade e trabalhar cada vez mais. Acaba por ser uma motivação para trabalhar mais e para estar sempre no nível mais alto”, acrescentou a jogadora, de 25 anos.

O primeiro jogo da seleção nacional na prova será frente à China, 16.ª no ranking mundial da FIFA, às 15:00 do dia 28 de fevereiro, no Estádio Municipal de Lagos.

Populares