Grupo Memórias de Braga promove conversa sobre o antes do 25 de Abril

Foto: CM Fafe

O grupo de bracarenses «Memórias de Braga» promove, quinta-feira, 11 de abril, às 21h30, no Café Vianna, a primeira edição da iniciativa “Conversas com Memória, Braga antes do 25 de Abril de 1974”.

Um dos seus dirigentes, António Lobato Costa disse a o MINHO que a conversa conta com três personalidades, cada uma com a sua perspetiva sobre o quotidiano citadino de Braga antes do 25 de Abril, com especial foco nos anos 60 e início dos anos 70.  

Os palestrantes são Duarte Chaves, licenciado em Direito e hábil contador de histórias, conhecedor da vida citadina pré-25 de Abril, José Manuel Tarroso Gomes, advogado e opositor ativo ao Estado Novo e Eduardo Jorge Madureira, “jornalista reconhecido e autor de diversas publicações interessantes baseadas no seu vasto acervo documental sobre Braga”.

A moderação vai ser feita pela jornalista Elsa Moura da RUM- Rádio Universitária do Minho. Esta iniciativa é promovida pela administração do grupo Memórias de Braga (grupo do facebook com 25 mil membros).

As Conversas com Memória têm como objetivo principal o registo e a divulgação pública das memórias orais como documento.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Fascistas e anti-racistas manifestam-se a 500 metros de distância uns dos outros no Porto

Próximo Artigo

"Estivemos muito aquém do que sabemos fazer"

Artigos Relacionados
x