Grupo francês compra estaleiro naval em Cerveira

Economia
Grupo francês compra estaleiro naval em cerveira

O estaleiro naval Starfisher, localizado em Campos, Vila Nova de Cerveira, foi comprado por franceses. A Starfisher passa a chamar-se GB Portugal, anunciou hoje o Grupo Beneteau, que fez a aquisição para se estabelecer em Portugal e reforçar a sua capacidade de produção de barcos a motor de 25 a 35 pés. Os valores do negócio não foram revelados.

“O Grupo Beneteau tem grandes ambições de desenvolvimento em todos os mercados a que se dirige e, em particular, no mercado de dayboating [barcos a motor com menos de 40 pés], que é particularmente dinâmico. Esta aquisição permitenos reforçar a nossa capacidade de produção de pequenas embarcações a motor e estabelecer-nos em Portugal, para além das três outras unidades industriais dedicadas a estes mercados localizadas na Polónia e nos Estados Unidos”, explica Jérôme de Metz, presidente e chefe executivo do Groupe Beneteau, em comunicado enviado a O MINHO.

Localizado em Campos, Cerveira, a poucos quilómetros da fronteira espanhola, este estaleiro cobre 50.000 m2, incluindo 15.000 m2 de espaço para fábricas e armazéns, e emprega 200 pessoas.

Depois de ter produzido barcos sob a marca Starfisher, tem vindo a operar há vários anos como subcontratante para outras marcas, incluindo algumas do Grupo Beneteau desde o início de 2021.

O Grupo Beneteau é um actor global, oferecendo, através das onze marcas da sua Divisão de Barcos, cerca de 180 modelos de barcos de recreio que satisfazem a diversidade dos usos e projectos de navegação dos seus clientes, à vela ou a motor, monohull ou catamaran.

Através da sua divisão de Soluções Náuticas, o Grupo está também presente em clubes náuticos, aluguer, marinas, actividades digitais e de financiamento.

Com uma presença industrial internacional e uma rede mundial de vendas, o Grupo conta com uma força de trabalho de 7.600 empregados, principalmente em França, Estados Unidos da América, Polónia, Itália, Portugal e China.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
300 obras de arte doadas por casal alemão já podem ser vistas em museu de braga

300 obras de arte doadas por casal alemão já podem ser vistas em museu de Braga

Próximo Artigo
Centro de caminhadas e bicicletas está a "nascer" na serra d'arga

Centro de caminhadas e bicicletas está a "nascer" na Serra d'Arga

Artigos Relacionados