Grupo francês abre em Braga primeiro cabeleireiro 100% bio no país

Marca foi pioneira no setor em Paris

O Biocoiff’, grupo de cabeleireiros biológicos francês, abriu em Braga o seu primeiro espaço em Portugal. É o primeiro cabeleireiro 100% bio no país e localiza-se na Rua Dom Frei Caetano Brandão.

Criada em 2005, a marca surgiu em Paris quando abriu o primeiro salão de cabeleireiro orgânico e vegetal na capital francesa.

Em 2023, o marca chega a Braga pela mão de Alda Fernandes. Conta com uma experiência de 10 anos no Biocoiff’ em Paris e esta sua nova loja torna-se “a referência da cor vegetal e do tratamento capilar bio” na cidade.

Foto: Biocoiff’
Foto: Biocoiff’
Foto: Biocoiff’

 

“Beleza, saúde e meio ambiente são totalmente compatíveis e andam juntos. Na Biocoiff’, as nossas tintas de cabelo não incluem químicos, não poluem o meio ambiente, não são tóxicas e não causam alergias aos clientes ou ao cabeleireiro. Além disso, a cor vegetal Biocoiff’ não quebra a fibra capilar, os resultados são magníficos. A beleza e saúde do cabelo saem reforçadas.”, explica Alda Fernandes, proprietária do Biocoiff’ Braga, citada em comunicado.

O Biocoiff’ procura proporcionar uma experiência em linha com os princípios da “ecologia e da sustentabilidade”, com direito a café e chá orgânico durante a visita ao espaço, uma aplicação com meditação áudio-guiada e privilegia “uma limpeza e desinfeção do salão amigas do ambiente”.

“Todos os tratamentos são precedidos de um completo diagnóstico que traça o passado capilar de cada cliente (…) Oferecemos vários tipos de cuidados capilares no salão, que adaptamos, de forma personalizada, a cada cabelo e couro cabeludo, para lhe trazer volume, hidratação e brilho”, refere.

E acrescenta: “Temos também uma gama de produtos para complementar os cuidados capilares bio em casa, desde champôs, condicionadores, óleo seco, bálsamo de jasmim ou rosa, cera orgânica ‘vegan’ e certificada. Uma lógica que se estende aos cuidados de mãos, que em breve serão também 100% naturais. A beleza, a saúde e o planeta agradecem”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x