Seguir o O MINHO

Cávado

Grupo de Teatro JUM repõe peça “Casado à força” no Auditório Municipal de Esposende

em

O teatro vai regressar ao Auditório Municipal de Esposende, no próximo sábado, às 21h30, com a reposição da peça “Casado à força”, de Molière, pelo Grupo de Teatro Amador JUM, de Marinhas.

Esta peça, que estreou no passado mês de janeiro, fez parte do FESTIAMA – Festival de Teatro Amador, promovido pelo município de Esposende no âmbito do CREARTE, um projeto orientado para o crescimento da arte teatral no concelho, que está a ser desenvolvido sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso.

“Casado à força” retoma um dos principais temas da farsa: o temor de ser traído. A peça retrata as hesitações de um homem de meia idade, Esganarelo, que abruptamente decidiu casar e quer estar certo da sua escolha. Pelo palco, com Esganarelo no papel principal, desfilarão perante os espetadores uma galeria de personagens estereotipadas e engraçadas.

Na representação desta comédia de Molière, a JUM procura retratar os maneirismos do período do barroco no Século XVII, utilizando também os figurinos e a música de Lully, Corelli e Bach.

A entrada para o espetáculo é livre, sendo que os bilhetes estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Esposende. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares