Grupo de Teatro JUM repõe peça “Casado à força” no Auditório Municipal de Esposende

Grupo de teatro jum repõe peça “casado à força” no auditório municipal de esposende

O teatro vai regressar ao Auditório Municipal de Esposende, no próximo sábado, às 21h30, com a reposição da peça “Casado à força”, de Molière, pelo Grupo de Teatro Amador JUM, de Marinhas.

Esta peça, que estreou no passado mês de janeiro, fez parte do FESTIAMA – Festival de Teatro Amador, promovido pelo município de Esposende no âmbito do CREARTE, um projeto orientado para o crescimento da arte teatral no concelho, que está a ser desenvolvido sob a orientação do encenador e formador Jorge Alonso.

“Casado à força” retoma um dos principais temas da farsa: o temor de ser traído. A peça retrata as hesitações de um homem de meia idade, Esganarelo, que abruptamente decidiu casar e quer estar certo da sua escolha. Pelo palco, com Esganarelo no papel principal, desfilarão perante os espetadores uma galeria de personagens estereotipadas e engraçadas.

Na representação desta comédia de Molière, a JUM procura retratar os maneirismos do período do barroco no Século XVII, utilizando também os figurinos e a música de Lully, Corelli e Bach.

A entrada para o espetáculo é livre, sendo que os bilhetes estarão disponíveis uma hora antes do espetáculo.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Esposende. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pj de braga deteve suspeito do homicídio de uma mulher em guimarães

PJ de Braga deteve suspeito do homicídio de uma mulher em Guimarães

Próximo Artigo
Sporting de braga em alta defronta 'luso' fenerbahçe a sonhar com os 'quartos'

Sporting de Braga em alta defronta 'luso' Fenerbahçe a sonhar com os 'quartos'

Artigos Relacionados