O Grupo Arliz, de Braga, está a construir um empreendimento de luxo, localizado a escassos metros do Marquês de Pombal, no “coração” de Lisboa. É um investimento de 11 milhões.
O “Conde Redondo Residences” é constituído por 25 frações, com tipologias T0, T1 e T2, cujos preços de comercialização variam entre 321 e 855 mil euros, adianta, em comunicado enviado a O MINHO, a empresa bracarense, que atua em diversas áreas, desde construção a seguros, e que, no ano passado, faturou 50 milhões de euros.
O empreendimento já está na fase final da comercialização.
Segundo o Grupo Arliz, uma boa parte dos imóveis já está vendida, mas ainda existem algumas opções disponíveis no empreendimento para quem se quiser instalar numa das zonas mais nobres da capital: a Rua Conde Redondo.
Reforço da presença no mercado de luxo
Para Domingos Correia, CEO do Grupo Arliz, este investimento foi um passo importante para reforçar a presença do Grupo no mercado de luxo e, simultaneamente, contribuir para a recuperação do edificado lisboeta e para a oferta imobiliária da cidade, que se tem revelado um mercado apetecível para compradores e investidores.
“O empreendimento Conde Redondo é particularmente importante para o Grupo Arliz. Este investimento permitiu-nos reforçar a nossa presença no mercado imobiliário de luxo e, simultaneamente, contribuir para as dinâmicas da cidade e dos seus habitantes, recuperando um edifício centenário e possibilitando que nele se instalem 25 famílias”, declara o responsável, citado no comunicado.
Os futuros moradores poderão beneficiar de uma localização estratégica, próxima de locais de referência, como a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII, bem como de comércio e serviços. A construção está numa fase final de acabamentos, estando a sua conclusão prevista para o final do primeiro semestre de 2024.
“De referir todos os apartamentos deste empreendimento contam com excelentes acabamentos, interiores espaçosos e acolhedores e grandes janelas, que oferecem vistas edílicas sobre a cidade. As cozinhas são em ‘open space’ e estão equipadas com eletrodomésticos encastráveis de marcas ‘premium'”, explica a empresa.
Faturação de 50 milhões em 2023
O Grupo Arliz nasceu em Braga, mas cedo se expandiu para outras cidades de Portugal Continental e Ilhas, acabando por se internacionalizar e, assim, chegar a países como Angola e Moçambique.
Hoje, com mais de 30 anos de presença no mercado, opera em várias áreas de negócio: engenharia e construção, metalomecânica, promoção imobiliária, hotelaria, parques de estacionamento, ‘rent a car’ e seguros.
Está, atualmente, além do Conde Redondo, em Lisboa, ligado a outros grandes projetos, como os empreendimentos de luxo Casal de Passos, na Foz do Douro, e os hotéis The Lince Hotels.
O Grupo Arliz fechou o ano de 2023 com investimentos na ordem dos 83 milhões de euros e cerca de 50 milhões de euros de faturação.