Seguir o O MINHO

Ave

Governo vai recuperar estrada nacional “cheia de buracos” em Famalicão

Obras públicas

em

Foto: Divulgação

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, informou ontem que o “IP tem prevista uma intervenção no troço da EN 204 designado por 9 de Julho, encontrando-se atualmente a ser projetadas as intervenções preventivas e corretivas para o ano 2020”, anunciou hoje o deputado Jorge Paulo Oliveira (PSD).

O gabinete do ministro Pedro Nuno Santos adiantou que a obra de intervenção na conservação do pavimento e nos equipamentos de sinalização e segurança “deverá estar concluída no final do 2.º semestre do corrente ano”. A informação consta da resposta que o Ministro das Infraestruturas e Habitação ofereceu à interpelação escrita do deputado.

No início de fevereiro do corrente ano, o deputado famalicense denunciou junto do Governo a falta de manutenção na Avenida 9 de Julho, circunstância que se arrastava há vários anos e que contribuía para a elevada sinistralidade verificada naquela artéria com “inúmeras colisões de viaturas, atropelamentos de peões e abalroamento de ciclistas, dos quais resultaram perda de vidas humanas e vários feridos graves”.

Ainda naquela interpelação, o deputado social democrata, mostrou-se surpreendido com o facto da EN 204 ter sido intervencionada em toda a sua extensão, com início em Barcelos, mas essa intervenção ter terminado na “Rotunda do Marco”, o mesmo acontecendo com a intervenção levada a efeito na EN 206 que igualmente se iniciou na “Rotunda do Marco”, mas apenas em direção à Póvoa de Varzim.

Populares