Governo anuncia investimentos nos portos de Vila Praia de Âncora e Esposende

Até 2027
Governo anuncia investimentos nos portos de vila praia de âncora e esposende
Foto: DR

O ministro da Agricultura e Pescas anunciou hoje, no parlamento, que até 2027, estão previstos mais de 19 milhões de euros em investimentos nos portos de Norte a Sul, um montante que inclui as dragagens.

Em resposta aos deputados na comissão parlamentar de Agricultura e Pescas, o ministro José Manuel Fernandes adiantou que estão previstos, entre 2024 e 2027, cerca de 14.054 milhões de euros em investimentos em infraestruturas, “nos portos de Norte a Sul”, nomeadamente, “Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Aveiro, Figueira da Foz, Peniche, Sesimbra, Setúbal, Sines, Sagres, Lagos, Portimão, Quarteira, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António”.

Conforme detalhou o Ministério da Agricultura e Pescas, estão identificados investimentos prioritários nos portos de Matosinhos (875.000 euros), Peniche (1.244.826 euros), Setúbal (350.000 euros), Sagres (1.988.044 euros), Quarteira (1.800.000 euros) e Olhão (52.000 euros).

Já o total de investimentos previstos, incluindo o valor das dragagens, ascende a 19 milhões de euros.

Em causa estão 7.423.758 milhões de euros previstos para o Norte, quatro milhões de euros para o Centro e 7.629.574 milhões de euros para o Sul.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Trofa: levava mais de 1. 000 doses de haxixe no carro e mostrou "nervosismo"

Trofa: Levava mais de 1.000 doses de haxixe no carro e mostrou "nervosismo"

Próximo Artigo
Entrelaçado de palha de fafe já é produto artesanal certificado

Entrelaçado de palha de Fafe já é produto artesanal certificado

Artigos Relacionados