GNR resgata cão que estava em princípio de hipotermia em Famalicão

Resgate
Gnr resgata cão que estava em princípio de hipotermia em famalicão

Um cão com início de hipotermia foi resgatado esta quarta-feira pela GNR, em Landim, Famalicão, anunciou hoje aquela Guarda.

O animal terá caído de uma altura de três metros, ficando preso entre um muro e a cobertura de um parque de estacionamento, desconhecendo-se o tempo em que ali esteve.

Após chamada telefónica a dar conta de que um cão estaria preso naquele local, militares do posto territorial de Riba de Ave deslocaram-se ao local, conseguindo resgatar o animal com ajuda de um segurança de uma empresa e um elemento afeto ao canil municipal.

“Na sequência das diligências policiais constatou-se que o cão não possuía microchip, pelo que foi encaminhado para o Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão, tendo-lhe sido prestados os necessários cuidados veterinários e sanitários, uma vez que, devido às baixas temperaturas, o cão encontrava-se com princípios de hipotermia”, refere a Guarda em nota enviada às redações.

A prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente, tem como preocupação diária “a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”, afirma a Guarda.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psd de guimarães afirma que quiosque eletrónico “é um flop”

PSD de Guimarães afirma que quiosque eletrónico “é um flop”

Próximo Artigo
Braga goleia torreense e está nos ‘quartos’ da taça de portugal

Braga goleia Torreense e está nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

Artigos Relacionados