Um homem de 58 anos foi detido, esta terça-feira, por posse de armas proibidas, em Valença, anunciou hoje a GNR. Na mesma investigação foram constituído arguidos três homens por ameaça e coação.
Em comunicado, a Guarda informa que o indivíduo que tinha as armas estava a ser investigado, há oito meses, pelos crimes de ameaça e coação com recurso a arma de fogo e posse de arma proibida.
Os militares deram cumprimento a 11 mandados de busca, seis domiciliárias e cinco em veículos, que resultaram na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma de fogo de calibre 9mm, outra de calibre 6,35mm e oito munições de calibre 6,35mm.
No decurso da operação policial foram ainda constituídos arguidos três homens, com idades compreendidas entre os 34 e 54 anos, na sequência da investigação por ameaça e coação.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Valença.
A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção,dos Destacamentos de Intervenção de Viana do Castelo, Aveiro, Guarda, Braga, do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, de Viana do Castelo e do Núcleo de Apoio Técnico de Viana do Castelo.