GNR de Viana angariou alimentos e doou 20 cabazes a quem mais precisa

Operação “Natal Mais Feliz”

O comando territorial de Viana do Castelo da GNR levou a cabo mais uma ação “Natal Mais Feliz”, angariando bens alimentares que preencheram 20 cabazes solidários, entregues a associações que trabalham com pessoas vulneráveis.

Esta manhã, aquela Guarda distribuiu sete cabazes pelas famílias dos utentes da APPACDM de Valença. No total, foram distribuídos 20 cabazes pelos utentes que frequentam a APPACDM dos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira, Monção e Melgaço.

De acordo com o comando da GNR, esta iniciativa surgiu no seguimento da campanha do ano passado, que se destinou aos idosos mais vulneráveis do concelho de Viana. Este ano, a mesma abrangeu todo o distrito e destinou- se para além dos idosos, a outros grupos de pessoas vulneráveis.

A iniciativa partiu do Comando Territorial de Viana do Castelo, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Valença e foi destinada a pessoas com deficiência.

De acordo com a Câmara de Valença, que destacou a iniciativa através de uma nota enviada à imprensa, estas ações da GNR “assumem especial relevância numa altura em que se verifica o aumento das dificuldades sociais provocadas pela situação da pandemia”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados