Duas centenas de peças de vestuário contrafeito apreendidas, dez condutores detidos por excesso de álcool e duas cidadãs estrangeiras identificadas por situação ilegal é o balanço da atividade operacional da GNR no distrito de Braga, este fim de semana.
Segundo um comunicado do Comando Territorial de Braga da GNR, o vestuário contrafeito foi apreendido na feira quinzenal de Vila Verde, numa operação em que foram constituídos arguidos três vendedores.
Na ação de fiscalização, que envolveu 26 militares, foram apreendidos fatos de treino, saias, t-shirts, camisolas, casacos e calças com o símbolo de diversas marcas.
Entretanto, e numa ação de fiscalização num estabelecimento de restauração e bebidas, com espaço de dança, em Povoa de Lanhoso, a GNR detetou um crime por prática de usurpação, relacionado com o código do direito de autor e dos direitos conexos.
No decurso da operação de fiscalização, foram identificadas duas cidadãs estrangeiras em situação ilegal, que a GNR notificou para abandonarem o país no prazo de 20 dias.
No distrito de Braga, e durante o fim de semana, foram detidos ainda 10 indivíduos por condução sob efeito do álcool, “apanhados” em ações de fiscalização do âmbito rodoviário.