Seguir o O MINHO

Região

GNR de Barcelos apanha em flagrante incendiário em Balugães

em

 O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Barcelos, identificou um individuo do sexo masculino, com cerca de 40 anos, suspeito de atear fogos na freguesia de Balugães, concelho Barcelos.

Pelas 04:30horas, os militares que se deslocaram ao local do incêndio florestal, encetaram de imediato diligências e realizaram medidas cautelares e de policia acabando por identificar o suspeito como sendo o presumível autor dos focos de incêndios na mancha florestal da freguesia de Balugães.

“Perante estes factos, pelas 05H00, foi comunicado a Policia Judiciaria de Braga os factos ocorridos, tendo de imediato se deslocado ao local da ocorrência do incêndio”, confirma fonte da GNR, acrescentado que o indivíduo foi detido em flagrante.

“Após realizadas diligências pela PJ de Braga em conjunto com os militares desta Guarda no local do incêndio florestal e junto ao suspeito, foi detido, fora de flagrante delito, o suspeito de atear focos de incêndio”, relata a GNR ao O MINHO.

Detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial no dia 31 de julho de 2017, pelas 09:30 horas, no Tribunal Judicial da Comarca de Barcelos para aplicação da respetiva medida de coação.

Incêndio provocado, ao que tudo indica, pelo indivíduo detido, iniciou pelas 04:00 horas, foi extinto pelas 06:50horas, estiveram no local a combater o incêndio florestal cerca de quatro viaturas e 15 operacionais de corporações de Barcelos, Barcelinhos e Vila Verde.

“A área total ardida foi cerca de 2000 metros. Apesar da intervenção musculada inicial dos bombeiros com os meios de combate, foi causado perigo para uma área florestal continua de 150 hectares e diversas habitações existentes nas proximidades”, refere Fonte da GNR.

 

Anúncio

Barcelos

Jipe transporta Nossa Senhora por freguesias de Barcelos

Mês de Maria

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu, esta noite de sábado, ruas de freguesias de Barcelos, numa manifestação de fé promovida por populares.

Vídeo: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Da mesma organização que levou a cruz pascal pelas freguesias de Lijó, Galegos Santa Maria e Galegos São Martinho, as viaturas voltaram a percorrer as ruas daquelas três freguesias em jeito de encerramento do Mês de Maria, celebrado ao longo do mês de maio.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Recorde-se que este sábado foram celebradas as primeiras missas com a presença de fiéis, após mais de dois meses do encerramento das igrejas, face à pandemia de covid-19.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Campeão do mundo agredido após evitar colisão entre canoas em Viana

Em Darque

em

Foto: DR / Arquivo

Sérgio Maciel, campeão mundial de maratonas C1 sub-23, em canoagem, foi agredido neste sábado junto a um hangar em Darque, Viana do Castelo, depois de um treino.

A situação foi denunciada pela equipa do atleta vianense, o Viana Garças Clube (VGC), que já apresentou queixa junto das autoridades policiais para que se iniciem diligências para identificar o agressor.

Em comunicado, o emblema refere que as agressões partiram do pai de um atleta do Darque Kayak Clube (DKC), que terá abordado Sérgio Maciel com uma “forma agressiva”.

Segundo a nota, durante o treino deste sábado, esteve em iminência uma colisão entre canoístas do DKC, ocorrência que terá sido imputada a Sérgio Maciel e ao pai, após se terem cruzado com esses atletas de formação no rio Lima.

“Os nossos atletas tentaram explicar a situação, em que o aparecimento súbito da margem direita do canal, de jovens e um treinador do DKC, potenciou uma colisão entre todos, mas que foi evitada pela destreza de Sérgio Maciel e pai”, argumenta o clube.

Mas o pai do atleta do DKC não colheu os argumentos e terá partido para uma agressão física contra os dois elementos do VGC, provocando-lhes ferimentos.

As vítimas acabaram por ser avaliadas com ferimentos ligeiros, no Hospital de Viana do Castelo.

(notícia atualizada às 23h44)

Continuar a ler

Viana do Castelo

PSP procura responsável por agressões no centro histórico de Viana

Agressões

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem foi agredido, ao final da tarde deste sábado, no centro histórico de Viana do Castelo, sofrendo ferimentos que o levaram ao hospital, disse a O MINHO fonte da PSP.

A vítima terá sido agredida à porta de um estabelecimento comercial junto à Rotunda dos Pescadores, cerca das 19:30.

O alegado agressor, depois de consumado o ato, acabou por se colocar em fuga, não esperando pela chegada das autoridades, depois de alerta de populares para a polícia.

Foram acionados os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para transportar a vítima para a unidade hospitalar local, com vários ferimentos, considerados ligeiros.

Segundo disse fonte da PSP a O MINHO, aquela polícia iniciou um procedimento criminal para efetuar diligências de modo a identificar o agressor, uma vez que se trata de um crime de natureza pública.

Continuar a ler

Populares