Gil Vicente e Vítor Oliveira? “É um casamento perfeito”

Ljubinko Drulovic, antiga glória do Gil Vicente, deixa muitos elogios e faz algumas revelações, após a vitória dos de Barcelos contra o FC Porto
Gil vicente e vítor oliveira? "é um casamento perfeito"
Fotos: Blogue “Caderneta sem Cromos” / Arquivo

A antiga glória do Gil Vicente, Ljubinko Drulovic, deixou rasgados elogios ao clube de Barcelos e ao seu treinador, Vítor Oliveira, depois da vitória contra o FC Porto (2-1), num regresso de sonho à I Liga.

“Gosto e respeito todos os clubes que defendi. Foi uma grande proeza, ninguém contava, perante um FC Porto forte e que vinha de uma grande vitória na Rússia. Fiquei muito feliz por ver que o Gil tem condições para ser a sensação do Campeonato, após tanto tempo ausente”, afirma.

Em declarações ao jornal A BOLA, o agora treinador da seleção olímpica do Uzbequistão aplaude a contratação de Vítor Oliveira.

“O Vítor é fantástico, acho que aceitou o desafio mais difícil da carreira e fez uma equipa do zero, com caráter e muita capacidade. Foi a melhor opção do Gil Vicente e este é um casamento perfeito”, assinala.

“Falei com ele algumas vezes antes da época começar. Não foi por acaso que aceitou isto, é sempre ambicioso, gosta de construir equipas e mostrar serviço. E o Gil merece toda a sorte do mundo”, acrescenta o sérvio, agora com 50 anos.

“Acredito numa excelente época, começaram bem e já se viu que o Vítor conseguiu o mais difícil com apenas uma jornada. Ganhou uma equipa e, depois, há talentos que vão sobressair. Vai lutar contra todos pelos três pontos”, vaticina.

Olhando para trás, o antigo extremo-esquerdo, que chegou a Portugal em 1992, para jogar no Gil Vicente, que o lançou, antes de brilhar no FC Porto – onde jogou sete épocas e meia – e no Benfica – onde esteve dois anos – recorda a importância que Vítor Oliveira teve na sua carreira.

“Foi alguém muito importante na minha carreira, um dos melhores treinadores que conheci e ficou um amigo. Lembro sempre a conversa com ele pela 4ª ou 5ª jornada, chamou-me ao gabinete a dizer que me ia dar toda a liberdade. Percebeu a minha qualidade e como eu devia jogar”, revela.

Sobre os companheiros de então na equipa de Barcelos, o sérvio destaca alguns.

“Posso falar do Tuck e Cacioli, mas também do Brassard, Laureta, Morato ou Jaime Cerqueira. Eram todos importantes. Não só o Drulovic”, refere Drulovic, revelando, ainda, ter sido parte ativa para ajudar o médio Bogdan Mladenovic (ex-Rad Belgrado) a vir para os gilistas.

Finalmente, a antiga glória deixa elogios a Kraev, “o novo Drulovic”, como foi chamado, esta semana, por o jornal A BOLA.

“Tem grande qualidade e grande futuro. Chega da mesma equipa onde eu estava antes e vir para Portugal. É uma aposta muito boa, está carregado de talento, um pé esquerdo fantástico e vai adaptar-se bem. O Vítor sabe integrar…”, avalia.

O Gil Vicente regressou à I Liga de futebol com um triunfo sobre o vice-campeão FC Porto, por 2-1, em jogo da primeira jornada da prova que teve emoção, surpresa e a intervenção do videoárbitro.

No Estádio Cidade de Barcelos, os minhotos, que foram esta temporada reintegrados na I Liga, na sequência do ‘caso Mateus’, há 13 anos, juntaram o resultado à exibição e somaram os primeiros três pontos do campeonato, graças aos tentos do extremo brasileiro Lourency, aos 60, e do médio búlgaro Bozhidar Kraev, aos 77.

Pelo meio, o vice-campeão nacional alcançou o empate por intermédio do hoje capitão Alex Telles, aos 73 minutos, na conversão de uma grande penalidade que foi confirmada com recurso às imagens do videoárbitro (VAR).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem ferido após agressões nas portagens da a7 em guimarães

Homem ferido após agressões nas portagens da A7 em Guimarães

Próximo Artigo
Empregada de limpeza 'limpou' quatro mil euros num banco em guimarães

Empregada de limpeza 'limpou' quatro mil euros num banco em Guimarães

Artigos Relacionados