Gil Vicente desce de divisão, mas aguarda subida na secretaria

O Real Massamá, o Sporting B e o Gil Vicente ficaram este domingo matematicamente despromovidos ao Campeonato de Portugal de futebol, após a realização da 36.ª e antepenúltima ronda da II Liga. A equipa de Barcelos aguarda a definição sobre o seu futuro, pois tem a presença garantida na I Liga em 2019/2020 por conta do “caso Matheus.

Na ronda 36, o Real Massamá perdeu por 3-2 na receção ao Cova da Piedade, a equipa secundária do Sporting cedeu por 2-1 no reduto do Varzim e o Gil Vicente caiu por 1-0 fora com o Académico de Viseu.

Com apenas duas jornadas por disputar, o Real Massamá (31 pontos), o Gil Vicente (35) e o Sporting B (36) já não podem igualar Sporting de Braga B, Oliveirense e Sporting da Covilhã, as três equipas colocadas acima da ‘linha de ‘agua’.

A formação lisboeta está a cumprir em 2017/18 a sua estreia na II Liga, depois de em 2016/17 ter sido o campeão do Campeonato de Portugal, o Gil Vicente aguarda a subida na ‘secretaria’ à I Liga e o Sporting já anunciou o fim da equipa B.

O pré-acordo firmado entre os gilistas, a Liga e o Belenenses diz que o clube de Barcelos deve ser reintegrado na I Liga em 2019/20. Mas o Gil Vicente quer antecipar para a próxima época, evitando que não esteja obrigado sequer a pontuar em 2018/19.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"The Guardian" elege Viana como uma das 12 melhores cidades de praia do sul da Europa

Próximo Artigo

Óquei de Barcelos perde final da Taça CERS

Artigos Relacionados
x