Seguir o O MINHO

Futebol

Gil Vicente conquista “Prémio de Responsabilidade Social” da Liga

Por campanha sobre o “lado negro de quem grita das bancadas”

em

Foto: Gil Vicente FC

O Gil Vicente venceu o “Prémio de Responsabilidade Social”, atribuído pela Liga Portugal por uma campanha sobre o “lado negro de quem grita das bancadas”, foi esta quarta-feira anunciado.

A campanha premiada “Dá vida ao que te faz feliz” apresenta “vários testemunhos, desde atletas do futebol feminino, jovens da formação, futebolistas estrangeiros, que têm sofrido com o lado negro de quem grita das bancadas”.

“Uma reflexão tão importante quanto pertinente”, afirma a Liga Portugal em comunicado.

A distinção foi entregue por Mário Costa, vice-presidente da Fundação do Futebol, durante o Thinking Football Summit, a Francisco Silva, vice-presidente do Gil Vicente.

Miguel Sá Pereira, diretor de comunicação do clube de Barcelos, revelou que “não houve nenhuma encenação, as pessoas foram contando as suas experiências” e que apesar de contar com pessoas dos seis anos até aos seniores, esta é uma campanha que “visa principalmente o futebol de formação, que tem sido vítima de uma forma menos saudável de estar na vida”.

Com este vídeo, de acordo com Miguel Sá Pereira, o Gil Vicente quer passar a mensagem de que “podem contar connosco, para que o futebol seja melhor, mais atrativo e sobretudo com um ambiente familiar, que é o que se pretende”.

Foto: Liga Portugal

Já Mário Costa, da Fundação Portugal, assumiu que este é um prémio entregue por ser uma campanha, “acima de tudo, para atingir os jovens, para que não se afastem do futebol”.

“Procurando promover o futebol positivo e erradicar a violência, para que o futebol voltar a ter aquele sentido positivo que deve ter na sociedade, e não prejudicar os jovens e a sua formação”, concluiu.

EM FOCO

Populares