‘Gigante’ de 74 metros caído em Melgaço já chegou ao destino

Parque Eólico de Picos

A pá eólica de 74 metros já chegou ao seu destino, Subparque Eólico de Picos, em Lamas de Mouro, em Melgaço, depois de ter caído durante o transporte, na quinta-feira.

Como O MINHO noticiou, ao fim de várias horas, os técnicos conseguiram recolocar a pá novamente no atrelado que a transportava, já durante a tarde de sexta-feira.

Em comunicado publicado ontem nas redes sociais, a transportadora LASO, que se originou com a junção das duas maiores empresas de transportes de grande porte em Portugal – Lamarão e Solenha – agradeceu a “ajuda e apoio” de parceiros, clientes e amigos”, revelando que o acidente “está relacionado com um problema técnico de equipamento, que carece de averiguação de técnicos especializados”.

“Registamos alguns danos materiais no nosso equipamento e no componente eólico, mas felizmente não se registaram quaisquer feridos, nem qualquer problema que envolvesse terceiros”, lê-se na mesma nota.

Entretanto, após chegar a primeira pá dos dois novos aerogeradores, segundo a Rádio Vale do Minho, prossegue esta segunda-feira o transporte de mais componentes.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados