Seguir o O MINHO

Terras de Bouro

Gerês recebe sunset onde os convidados podem chegar de barco

No próximo sábado, das 15:00 às 00:00

em

Fotos: Divulgação

São esperadas cerca de 4 mil pessoas no “Match – Gerês Sunset”, marcado para o próximo sábado, dia 15 de junho, entre as 15:00 e as 00:00 horas, na praia fluvial do Rio Caldo, em Terras de Bouro.

O recinto é composto por três zonas distintas, sendo elas uma área superior relvada, uma parte inferior com areia e a zona do rio. Nesta edição serão montadas duas cabines, uma na areia, para ser utilizada principalmente durante o dia, e uma outra, na relva, para quando anoitecer.

“O facto de conseguir chegar de barco torna este um dos eventos mais distintos do país, onde os convidados têm a possibilidade de mergulhar no rio, apanhado sol ao mesmo tempo que ouvem música”, refere a organização em comunicado.

Na última edição, em 2018, juntaram-se cerca de 60 embarcações, provenientes de várias marinas de Portuguesas e Espanholas, tais como Lisboa, Leiria, Viana do Castelo ou Vigo. Para esta edição foi estabelecido um limite máximo de apenas 40 barcos.

“Este evento começou com um desafio lançado por um grupo de vários amigos, proprietários de barcos da Marina do Gerês, que pretendiam um tipo de animação diferente”, lembram os organizadores. Em apenas 5 anos, uma festa que anteriormente juntava cerca de 150 a 200 pessoas irá chegar às 4000, nesta edição.

A animação está garantida com uma piscina entre os barcos, aluguer de motas de águas, flyboards, pinturas de glitter, food trucks e música para todos os gostos – House, R&B, Hip Hop, Funk, Reggaeton. A organização promete ainda champanhe, bebidas premium, cidras, mojitos, caipirinhas, e dois espaços de comida com fruta, gelados e hambúrgueres em bolo do caco, entre muitas outras opções.

Os bilhetes estão à venda online e vão dos 7.5 euros para uma entrada com oferta de uma bebida de cápsula, até aos 600 euros, que compram uma cama, com direito a entrada e bar exclusivos, WC privativo, serviço personalizado e ainda 8 bilhetes VIP e 2 garrafas premium. O bilhete para um barco custa 100 euros e incluí 100 euros consumíveis.

Para aqueles que querem explorar a região, a organização do evento disponibiliza várias atividades e experiências em parceria com entidades locais, tais como casas de férias, alojamento em turismo rural e bungalows, passeios de Jipe, passeios de Citroen 2cv, passeios pedestres e canyoning, mota de água, passeios de barco e desportos aquáticos.

O evento terá duas regras principais: “vestir roupa branca e não estragar o Parque Natural da Peneda-Gerês. Serão disponibilizados copos reutilizáveis e não serão usadas palhas”. Além disso, a organização garante que o recinto ficará “completamente limpo” e “todos os equipamentos e estruturas serão desmontados até à manhã do dia seguinte. O ambiente merece e nós queremos preservar o Gerês ao máximo e respeitar o que é de todos”.

O “Match – Gerês Sunset” é organizado pela família Duarte – João, Eduardo e Joaquim Duarte – proprietários do restaurante L’Kodac, em Leça da Palmeira, e a dupla de Djs The End – Flávio e Telmo Duarte.

Anúncio

Terras de Bouro

Prisão preventiva por violência doméstica após fim de namoro no Gerês

Em Terras de Bouro

em

Foto: DR/Arquivo

O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a um homem de Terras de Bouro suspeito de perseguir e agredir física e psicologicamente a namorada, por esta ter terminado a relação, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que o homem, de 49 anos, foi detido na terça-feira, pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Braga.

Segundo a GNR, o suspeito “perseguia e agredia física e psicologicamente a sua namorada, de 40 anos, por esta ter terminado uma relação de namoro”.

Na terça-feira, foi cumprido um mandado que culminou na detenção do suspeito.

Presente ao Tribunal de Braga, foi-lhe aplicada prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

Indiciado por violência doméstica, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Homem fica ferido após despiste de moto 4 na zona do Gerês

Em Carvalheira

em

Foto: O MINHO

Um homem ficou ferido esta segunda-feira após uma queda de moto 4 em Terras de Bouro. O acidente ocorreu quando a vítima seguiu no sentido descendente desde Carvalheira em direção a Chamoim, no lugar de Gradouro, perto das Águas do Fastio, na zona do Gerês.

A vítima não ficou com ferimentos muito graves e foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

A vítima recebeu os primeiros socorros logo no local por parte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM baseada no Hospital Central de Braga.

O Posto Territorial da GNR de Terras de Bouro registou o acidente.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Quatro jovens estrangeiros perdidos resgatados na Serra do Gerês

Três neozelandeses e um cabo-verdiano

em

Foto: O MINHO

Quatro jovens estrangeiros, três neozelandeses e um cabo-verdiano, foram resgatados pela GNR na madrugada de hoje após se terem desorientado na Serra do Gerês, disse à Lusa a GNR de Braga.

Segundo a fonte, cerca das 22:00 de sábado os jovens – três homens e uma mulher – pediram apoio via telemóvel ao posto territorial da GNR de Terras de Bouro, por se terem afastado da trajetória que seguiam e não conseguirem orientar-se.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

“O posto informou o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] de Braga, que ativou a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, que procedeu ao resgate”, disse.

Conforme explicou a fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, os jovens enviaram via ‘Whatsapp’ às autoridades as coordenadas GPS do local onde se encontravam, tendo sido localizados pelo GIPS pelas 01:00 de hoje, num local “bastante distante da estrada”.

Os jovens encontravam-se bem e a operação foi dada como finalizada pelas 04:00 da madrugada.

Continuar a ler

Populares