Seguir o O MINHO

Braga

Gerês: Cruz Vermelha de Rio Caldo já vacinou 50% dos operacionais

Covid-19

em

Foto: CVP Rio Caldo

50% do efetivo da delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa já foi vacinado, anunciou hoje aquela instituição.

“Esperança. É assim que definimos o dia de hoje”, escreveu através das redes sociais a delegação coordenada por Jacob Alves.

“Hoje 50% dos operacionais da nossa Delegação foram vacinados contra a covid-19. Hoje fizemos isto por nós e por todos vocês, para que caminhemos todos juntos para travar esta pandemia”, pode ainda ler-se na publicação efetuada na rede social Facebook.

“Mas não se esqueçam do mais importante, continuem a proteger-se e usem máscara”, finaliza a mensagem.

Para alem da Cruz Vermelha, mais de sete mil elementos da PSP e da GNR e 11 mil bombeiros já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Em comunicado, o MAI refere que está a ser dado cumprimento ao definido no plano de vacinação para funções essenciais do Estado.

Segundo o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita, o processo de vacinação de 15 mil bombeiros teve início no passado dia 11 de fevereiro e foram já vacinados 11.061 bombeiros.

A vacinação dos 20 mil elementos das forças de segurança, 10 mil da Guarda Nacional Republicana e 10 mil da Polícia de Segurança Pública, teve início a 13 de fevereiro e prolonga-se por quatro semanas.

O MAI indica que, até quinta-feira, tinham sido vacinados 3.418 elementos da GNR e 3.638 elementos da PSP.

Populares